Coloque suas apostas no emocionante real bet aviator e voe alto nas vitórias.

Ready to take control of your retirement planning? Grab your gold IRA kit today.

Washington Olivetto

Washington Olivetto criou muitas das melhores campanhas da propaganda nacional e mundial. Entre os “100 melhores filmes comerciais de todos os tempos”, dois levam a assinatura do mestre Olivetto, que também ganhou mais de 50 leões de ouro no Festival de Cannes. Entre os 100 melhores, estão o filme “Hitler” para a Folha de São Paulo e “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” para a Valisére. O primeiro leão de ouro veio em 1974, quando Olivetto estava na DPZ, onde formou uma dupla bem sucedida, com muitos prêmios no currículo, com o também incrível publicitário Francesc Petit, morto este ano. A dupla foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, e Carlos Moreno, o ator da peça publicitária, acabou no Guinness Book como o garoto-propaganda com o maior tempo de permanência no ar e mais de 340 filmes. Outros filmes memoráveis foram os da Vulcabrás, um dos quais protagonizado por Paulo Maluf, do casal Unibanco e do cachorro Cofap. Olivetto saiu da DPZ para associar-se a GGK, que acabou virando W/Brasil, e agora, W/McCann, com Olivetto no papel de Chairman e CCO.  O publicitário, corintiano roxo, autor de 06 livros, todos best-sellers, e personagem de outros tantos, vive em São Paulo com a mulher Patricia e os dois filhos gêmeos, Antonia e Theo. Inteligente e generoso, Washington concede entrevista exclusiva para Hardecor.

O mestre Washington Olivetto

Hardecor: Como você vê a publicidade no Brasil hoje?
Washington Olivetto: Com muito pouco conteúdo de qualidade. Nesse momento a forma, as produções elaboradas e os recursos tecnológicos  estão ocupando o lugar que devia ser das grandes idéias.
H: Existe um perfil do publicitário brasileiro?
WO: Os bons publicitários do mundo são parecidos entre si. Uma espécie de raça de cachorro. Mas nós brasileiros temos um componente emocional mais acentuado que os nossos colegas estrangeiros, porque a emocionalidade é uma característica muito forte da cultura brasileira.
H: Como funciona seu processo criativo?
WO: Somo muita informação sobre o produto anunciado e sobre o público consumidor com a minha vivência e o meu intuitivo. Daí urgem as idéias.
H: Que característica é determinante para um publicitário de sucesso?
WO:  Ter algum talento, muita curiosidade, trabalhar bastante e possuir alguma sorte.
H: Que outros temas o interessam?
WO: Tudo me interessa e é isso que realimenta o meu trabalho. Música, esportes, arquitetura, artes plásticas, turismo, gastronomia, física quântica. Tudo que está na vida me interessa e realimenta o meu trabalho.
H: Como você se diverte?
WO: Me divirto com a vida. Com essa mistura de atividades e culturas.
H: Como é a casa da família Olivetto?
WO: Moramos em São Paulo, num apartamento com interiores projetados pelo Aurélio Martinez Flores, com muitos quadros, esculturas, musica e livros. Somos em quatro: eu, minha mulher Patrícia e meus filhos gêmeos Antonia e Theo de 9 anos de idade. Juntos nos divertimos muito e viajamos aos fins de semana pro Rio de Janeiro e durante o ano para vários lugares do mundo.
H: O que você está lendo?
WO: Estou relendo  tudo do Rubem Braga,  e lendo as recém lançadas biografias do  Pete Townshend do The Who e do meu amigo Fabrizio Fasano. Leio sempre vários livros ao mesmo tempo.
H: Dê, por favor, uma dica para os leitores Hardecor.
WO: A exposição do Roy Lichtenstein atualmente em cartas no Centre Georges Pompidou em Paris.

wmccann.com.br

 

 

close
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.