Washington Olivetto criou muitas das melhores campanhas da propaganda nacional e mundial. Entre os “100 melhores filmes comerciais de todos os tempos”, dois levam a assinatura do mestre Olivetto, que também ganhou mais de 50 leões de ouro no Festival de Cannes. Entre os 100 melhores, estão o filme “Hitler” para a Folha de São Paulo e “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” para a Valisére. O primeiro leão de ouro veio em 1974, quando Olivetto estava na DPZ, onde formou uma dupla bem sucedida, com muitos prêmios no currículo, com o também incrível publicitário Francesc Petit, morto este ano. A dupla foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, e Carlos Moreno, o ator da peça publicitária, acabou no Guinness Book como o garoto-propaganda com o maior tempo de permanência no ar e mais de 340 filmes. Outros filmes memoráveis foram os da Vulcabrás, um dos quais protagonizado por Paulo Maluf, do casal Unibanco e do cachorro Cofap. Olivetto saiu da DPZ para associar-se a GGK, que acabou virando W/Brasil, e agora, W/McCann, com Olivetto no papel de Chairman e CCO. O publicitário, corintiano roxo, autor de 06 livros, todos best-sellers, e personagem de outros tantos, vive em São Paulo com a mulher Patricia e os dois filhos gêmeos, Antonia e Theo. Inteligente e generoso, Washington concede entrevista exclusiva para Hardecor.
Deixe um comentário