Vintage e contemporâneo na casa de praia

Vintage e contemporâneo na casa de praia da decoradora Muriel Brandolini, considerada uma dos cem melhores designers de 2014. A casa foi totalmente reformada, e o mais importante foi a mudança de conceito. A arquiteta Raffaella Bortoluzzi, do Labo Design Studio, recebeu carta branca para atualizar o projeto. O resultado de cores fortes e contrastantes na fachada, bem diferente das casas de praia tradicionais, pode ser traduzido como confortável sofisticado. Os quartos voltados para o mar e a piscina interna foram pedidos da família, que quase nunca sai de casa quando está nos Hamptons. Os amigos, porém, são sempre bem vindos para compartilhar os bons momentos de relax na casa ou no amplo jardim, projeto de Miranda Brooks. Brandolini usualmente reveste os ambientes de seus projetos com tecido, mas decidiu que a casa de praia iria ser pintada. E não deixou por menos. Elegeu vinte e três cores para espalhar pela casa, e quase todos os aposentos receberam duas ou mais cores. A decoração é lúdica e com senso de humor, e muitos objetos estão na linha limítrofe do cafona, segundo Muriel. Será? 

dsvdfdfdfvd

O living parece uma extensão do jardim. À esquerda, a cadeira em fibra natural, peça preferida de Muriel e de onde faz seus telefonemas após o almoço. Sofá vintage Alan Moss revestido de tecido Christopher Hyland.

muriel-brandolini-hamptons- (10) (Copy)

Os muitos livros fazem parte do pacote de distrações na casa da família nos Hamptons. À direita, obras Vidya Gastaldon, cadeira Pierre Paulin e mesa Jorge Zalszupin.

muriel-brandolini-hamptons- (8) (Copy)

Na sala de TV, poltrona em couro e vidro Fabio Lenci, maravilhosa. Par de poltronas Warren Platner para Knoll e sofá Hans Hopfer para Roche Bobois.

muriel-brandolini-hamptons- (7) (Copy)

Madeira e concreto na cozinha fazem companhia aos bancos e estante Design Within Reach.

muriel-brandolini-hamptons- (6) (Copy)

Luminária de 1950 Stilnovo, da Galerie Kreo sobre mesa de jantar Martin Szekely e cadeiras Børge Mogensen. Na galeria do corredor, pintura Sol LeWitt sober armário François Bauchet, Galerie Kreo.

À esquerda, luminária Established & Sons no hall dos quartos.

À esquerda, luminária Established & Sons no hall dos quartos.

muriel-brandolini-hamptons- (13) (Copy)

Na suíte master, chaise longue Daniel Michalik e poltrona azul de Pierre Paulin. As outras duas poltronas são assinadas por Joe Colombo para Kartell. Mesa de centro de 1955, Milo Baughman.

fvfddffd

Luminária italiana anos 1950, poltrona Gerrit Rietveld, tapete vintage gráfico e roupa de cama bordada no Vietnã.

ffdfdfd

No banheiro, pia e banheira de concreto.

Filippa, filha de Muriel, se refresca na piscina observada pelos cães da raça Welsh Corgi, Kieu e Zoe. Luminárias Globo.

Filippa, filha de Muriel, se refresca na piscina observada pelos cães da raça Welsh Corgi, Kieu e Zoe. Luminárias Globo.

fewfwwfew

Sofá em teca e mesas de concreto CB2. Almofadas com tecidos Muriel Brandolini para Holland & Sherry.

muriel-brandolini-hamptons- (2) (Copy)

A fachada em diferentes cores.

One Response
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.