A esplêndida casa de Trine Kjær na Dinamarca

A estilista e seu marido Nicholas estão criando seus três filhos no meio do caminho entre Copenhague e o mar

A esplêndida casa de Trine Kjær na Dinamarca, onde vive com seu marido Nicholas e três filhos, fica no meio do caminho entre Copenhague e o mar. Cadeiras de alumínio da Muller van Severen, luminárias pendentes da Ingo Maurer, poltronas Puffy da Faye Toogood… peças de design ocupam um lugar especial na residência e conferem identidade ao lar dessa turma de gente descolada. A estilista também tem um olhar aguçado para design de interiores e conta à MilK, publicação de moda, lifestyle, viagens e experiências (tudo lindo e ultra cool), que sua casa em Charlottenlund mudou desde que ela e seu marido se tornaram pais de Roberta, Robin e Babette. “Passei uma infância muito tranquila em uma pequena cidade perto de Aarhus, que é a segunda maior cidade da Dinamarca, e repliquei essas vivências aqui, na casa nova.” 

Depois de gastar uma fortuna em livros de economia, Trine começou um blog de moda em 2008 e, em poucos meses, ele cresceu. Já morado em Copenhague, foi recrutada como diretora de moda júnior na COVER, que era a revista de moda mais popular da Dinamarca na época. “Tive experiências diversas e incríveis.” Em 2013 conheceu seu marido, e foram morar em um apartamento grande com um pequeno jardim. “Pensávamos que passaríamos o resto de nossas vidas lá, mas a COVID virou nossa vida cotidiana de cabeça para baixo e de repente sentimos a necessidade de sair da cidade e nos aproximar da natureza, como todo mundo. Isso tornou muito difícil encontrar uma casa, pois tudo foi vendido em questão de dias. Eu estava grávida de Robin, nosso filho mais novo, e com esse novo membro na família, queríamos uma casa com jardim e perto de Copenhague, já que nós dois costumamos trabalhar na cidade. Visitamos várias casas, mas quando vimos aquela em que moramos hoje, tivemos a absoluta convicção de que era aquela. Está localizado em Charlottenlund, a apenas 15 minutos de Copenhague, perto do mar e da floresta. O que particularmente amamos nesta casa foi que ela era cheia de detalhes originais, como pisos de terrazzo antigos, belos estuques e janelas, e que oferecia muitos quartos — caso desejássemos ter mais um filho — o que acabamos decidindo fazer.”

Além de repintar todas as paredes, a dupla reformou completamente a cozinha e dois banheiros. Atualmente, estão no meio de reformas externas: a escada que leva à casa e a demolição do terraço de madeira. Pisos de mármore da Itália substituíram alguns dos originais, e ainda é um trabalho em andamento, e diz Trine que parece que essa reforma nunca vai acabar, mas ela está gostando! Gosto do princípio de “mais é mais”, gosto muito do estilo cottage com tecidos estampados e pequenos objetos por todo lado. Ao mesmo tempo, sou muito influenciada pela visão minimalista da arquitetura dinamarquesa e meu marido é meio japonês, o que também importa muito. Nossa casa é uma mistura de tudo isso. Adoramos cores bem usadas, móveis antigos e novos, materiais que duram gerações, mas, acima de tudo, nossa casa é a casa dos nossos filhos, e todos os móveis devem ser estáveis ​​o suficiente para que eles brinquem.” 

É isso! Uma casa para viver e aproveitar. Inspiração pura!

Newsletter Hardecor

Bem vindo, olá 👋,
é um prazer ter você por aqui.

Assine e receba uma vez por semana as novidades Hardecor

Cancele quando quiser!

via: Milk: https://www.milkmagazine.net/ fotos: Line Klein

Trine Kjær: https://www.instagram.com/trinekjaer_/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *