Um pied-à-terre no céu!

Um pied-à-terre no céu! Nada melhor para começar o ano do que apreciar/conhecer um apartamento em Paris, lindo, sofisticado e ultra descolado. O duplex, praticamente perfeito, é o 7º e último andar de um elegante edifício do período entre guerras, no cruzamento de duas ruas, orgulhoso como a proa de um navio que voa sobre o Marais, e que ainda oferece vista de 360 graus de Paris. A reforma/decoração ficou a cargo do Studio Ko, de Olivier Marty e Karl Fournier, que fizeram belo trabalho, usando peças importantes de design assinado e cores sóbrias. O resultado é um espaço elegante e sem afetação.

dcssdds

No living, o sofá Jacques Charpentier com base espelhada parece flutuar. A estante careta tem sua seriedade quebrada pela mesa de centro e pelo tapete marroquino de desenhos irregulares.

studio ko (8) (Copy)

No jantar, mesa Valentin Loellmann (Galeria Gosserez) e cadeiras Jean Prouvé.

000

Os meninos do Studio Ko fazem pose junto a poltrona assinada por Carl Gustaf Hjort da década de 1950, comprada de Pierre Bergé & Associés, mesa chinesa do mercado de pulgas de Saint-Ouen e luminária vintage.

eewwe

Escultura do ceramista inglês Beverley Bell-Hughes, da Galeria Celestine e escada em ferro que leva ao terraço e living do apartamento.

ewee

Na cozinha, localizada no segundo andar do imóvel, a grande ilha central em dourado contrasta com os armários em laca preta. Bancos vintage.

studio ko (3) (Copy)

No quarto/closet, cômoda desenhada pelo Studio Ko, em carvalho, material recorrente no projeto. Luminária vintage Doria Sputnik.

studio ko (4) (Copy)

Obra assinada pelo pintor francês Pierre Roy-Camille.

fewfwfe

Concebido como uma sala de banho oriental, o banheiro é forrado com pastilhas em azul e ouro, da Bisazza. A ilha central abriga um lavatório. Banco em carvalho Kaspar Hamacher.

Fotos: Philippe Garcia

via: admagazine.fr

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.