Teto colorido, dúvida de Pedro Campos

Olá! Acabei de me mudar para um apartamento e está tudo muito sem graça. Pensei em pintar o teto de uma cor diferente. Fica bom?

Obrigado

Pedro

Oi Pedro. Acho uma ótima ideia. Fica bacana mesmo, e você pode incrementar com papel de parede ou stencil, ou com tinta em cor especial. O papel de parede estampado fica lindo, veja nas fotos.

Isso é papel de parede, e observe como fica diferente e elegante. A cor forte da parede contribui para tirar o clima de sobriedade da decoração e mobiliário.

O amarelo traz alegria para a composição. Marque o teto com fita crepe para poder pintar as faixas, e pinte com rolinho. Bem fácil de fazer.

Apesar de duas texturas distintas, ficou harmonioso, pois o tom do teto é da mesma família do tom do sofá, que se repete no tapete e mesa de centro. A repetição é ótimo recurso para conferir sensação de conjunto na decoração.

A cor forte fica importante, e é recurso válido para "rebaixar" visualmente o teto.

Papel de parede lindo. Note a repetição do azul nos criados mudos, almofadas e quadros.

Uma pintura que mudou a cara da cozinha.

Teto e paredes receberam o mesmo papel de parede, o que disfarçou bastante bem o teto inclinado. As cores sóbrias e neutras, como areia e preto "acalmam" a decoração.

ONDE ENCONTRAR:

Tintas/ Cores: Verde foto 01: E063 Suvinil, Amarelo foto 02: E026 Suvinil, Cinza escuro foto 02: P158 Suvinil, Vermelho teto foto 04: P115 Suvinil.

Papel de Parede: wallpaperfromthe70s.com; wallpaper.com.br

Fotos: via lonny.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *