Stefano Pilati

Stefano Pilati, diretor criativo da Ermenegildo Zegna, procurava em Paris um lugar especial, com jardim, onde Bepi, sua boxer branca, pudesse ficar à vontade, já que passa sozinha grande parte do tempo. O apartamento duplex eleito pelo italiano está localizado em um bairro bastante calmo para os seus padrões, mas aos poucos as características e o charme da vizinhança o convenceram de ter feito o negócio certo. O imóvel do século XIX, localizado em uma rua comercial de luxo perto do Palais de l’Élysée, residência oficial do presidente da França, foi remodelado por  Pilati e Bruno Caron, arquiteto, respeitando a maneira de viver do proprietário, que aprecia diferentes estilos e períodos.

Poltrona Ignazio Gardella, vênus de terracota século XIX e painel em veludo.

Bepi reina no living que tem cadeiras Frank Lloyd Wright, banco brasileiro à direita, africano ao centro, e no teto, arandelas Charlotte Perriand. Obras Giorgio de Chirico, Henry Moore, Rosemarie Trockel, and Sonia Delaunay.

Mesa lateral Marché Paul Bert, máscaras africanas na parede.

Sofás Knole em ângulo. Nas paredes, retratos de família e arandelas Benini, tapete e cocktail table Jacques Adnet, da Nilufar.

Cômoda Martino Gamper e tapete comprado em Marrakech, Beni Ourain.

Retrato de família do final do século XIX, mesa Luís XVI e cadeira Thonet. Pablo Picasso fotografado por Robert Doisneau e imagem da modelo Kristen McMenamy.

Mural pintado por Mathias Kiss e Olivier Piel do Atelier Attilalou, castiçais Elza Peretti para Tiffany & Co.

O jardim leva a assinatura de Louis Benech, cadeiras vintage em veludo Gio Ponti.

Cozinha azul claro, cor que recebe bem quase todas as outras.

Cama revestida de camurça sob pintura século XVIII, presente de sua mãe. Luminária dos anos 1950 e almofada LOVE, presente da amiga Kate Moss. Cobertor de vicunha Agnon.

Presa de narval comprada na Christie na bancada das pias, revestidas com mármore honey-color.

architecturaldigest.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.