Nada melhor do que caminhar para conhecer uma cidade e descobrir aqueles lugares fora do radar dos guias turísticos. Lojas das mais variadas vertentes, igrejas menores, livrarias legais, restaurantes mais simples mas bem bacaninhas, mercadinhos com produtos típicos, enfim, todas as cidades oferecem oportunidades para olhares curiosos. Fiz descobertas bem interessantes andando/vagando pelas cidades que visitei, e adoro.
Hoje vou dividir minhas descobertas no 6º e 7º arrondissements, bairros parisienses onde tudo, ou quase tudo, é bem especial e elegante. Muitas lojas das melhores marcas, ótimos hotéis e restaurantes. A medieval Église de Saint-Germain-des-Prés, do século XII, uma das igrejas mais antigas de Paris, é lindíssima, e oferece concertos de música clássica e religiosa, além de missas, claro, e é ao lado da Rue du Bac.
Lojas para todo mundo ficar feliz, e uma delas é a Creative Cables, no nº 19, com soluções bem legais em interruptores, cabos e luminárias. Ao lado, a Farmacie Bac Verneuil com uma fachada toda pintada de azul, solução bem europeia. No nº 44, a Nemo, loja de luminárias de Federico Palazzari que é fornecedora de peças para hotéis descolados e até para o Louvre, o que sem dúvida atesta a qualidade da marca. Quase na frente da Nemo, no nº 46, está a Deyrolle. Apesar de não ser mais tão atraída por taxidermia, é uma loja linda, e fica no andar superior. A empresa utiliza apenas animais que morrem naturalmente em zoológicos ou outras instituições do tipo, e origem de todos os animais é rastreável. No térreo, artigos para jardim mais do que fofos na Le Prince Jardinier, fundada, assim como a Deyrolle, por Louis Albert Broglie. Quer mais?? No próximo post, porque ainda tem um monte de dicas legais!! Te espero!
https://eglise-saintgermaindespres.fr/
https://www.creative-cables.fr/; https://www.nemolighting.com/usa/en/; https://www.deyrolle.com/; https://leprincejardinier.fr/
Deixe um comentário