Quarto pequeno, dúvida de Sarah E.

Oi Valéria, tudo bem? Sou fã do seu blog, adoro as dicas!! Sou estudante e vou me mudar para um apartamento com duas amigas. Porém terei que dividir um quarto com uma delas e ele é bem pequeno. Você pode me dar alguma sugestão de como organizar os móveis e aproveitar bem o espaço? Medidas: 2,20 x 3,20.

Obrigada. Beijos

Sarah

Resposta: Oi Sarah. Fiz duas opções para você, uma mais tradicional, com duas camas uma ao lado da outra, como você pode ver na imagem abaixo. Se optar por essa alternativa, lembre-se de usar camas de cabeceiras vazadas ou cama box, sem cabeceira. Evite as de madeira. Em função do pouco espaço, o visual fica pesado. Colocar papel de parede em todo o quarto fica muito bom, e você tem a decoração resolvida com um ou dois quadros pequenos sobre as camas. Na segunda imagem, fiz uma bancada de estudos, e um complemento que serve como mesa de cabeceira, que pode até ter uma gaveta fina em toda a extensão. Acho beliche meio estranho, mas neste tamanho de quarto, talvez seja a solução. O importante é ter um desenho limpíssimo, sem nenhum tipo de adorno, e ser da cor da parede, para sumir mesmo. Espero ter te ajudado. Beijo

Valéria

Quarto tradicional com duas camas.

Solução com beliches.

Outro ângulo da alternativa com beliche.

 

 

 

8 Responses
  1. olá valéria, tudo bom? preciso de sua ajuda tenho dois filhos e vou me mudar para uma partamento com medida do quarto de 2,30×2,90 e meus filhos querem camas separadas,vc tem alguma idéia?

    • Oi Monique
      Vou separar algumas imagens para você, e posto esta semana. Se você puder me enviar a localização da janela e porta, fica ainda mais fidedigno.
      Obrigada por prestigiar Hardecor!
      Abraço
      Valéria

  2. Boa tarde Valéria, seu trabalho é muito bacana! As dicas são ótimas, ainda mais agora que adquiri um “super” espaçoso apartamento de 45,5m quadrados rsrs. Estou com dúvidas em dois ambientes: os dormitórios. O de casal tem 3,60 por 2,40m. O de solteiro 3,05mx 2,55m, e é esse que queima mais a minha cabeça… Se não bastasse os sexos opostos, ainda tem o fator idade: meu filho tem 12 anos e minha menina 8 anos. Queria algo funcional, bonito, clean, com roupeiros com capacidade, mas sem comprometer a circulação… Você teria alguma ideia para os ambientes? Desde já muito obrigada. Beijinhos… Erica

    • Oi Erica
      Estou trabalhando na sua resposta e ainda esta semana faço um post com uma sugestão de layout, ok??
      Obrigada pela consulta.
      Beijos
      Valeria

        • Erica
          Não consegui acabar seu projeto, que está ficando bem bacana. Preciso de mais uns dias, ok?
          Me desculpe por não ter cumprido o que prometi e também não ter te avisado. Sorry sorry.
          Te aviso, ok?
          Beijo
          Valéria

        • Erica
          Seu post sobre o quarto dos seus filhos entra amanha as 07:30 no ar. Espero que goste!
          Obrigada pela participação, e se puder, me mande a posição da janela do seu quarto, ok?
          Beijo
          Valéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *