Quarto de Criança

Quarto de criança aceita combinações inusitadas, cores ousadas e objetos curiosos. As crianças estão descobrindo o mundo, e tudo é motivo de pesquisa e atenção. O tema, assim como as cores, podem ir mudando de acordo com o desenvolvimento. Meninas usualmente se encantam com o rosa, e por alguma razão misteriosa, quando tem entre 10 e 12 anos voltam suas atenções para o verde limão. Os meninos querem ter quartos com referências aos super heróis da vez, e todos gostam de ter a mão seus brinquedos. Cortinas coloridas são ótima pedida, pois seu grande volume faz grande diferença no resultado final, e papel de parede praticamente resolve o assunto. Baús e gavetas maiores organizam brinquedos, mochilas escolares e objetos vários. E os armários podem ser já para roupas de adultos, pois as crianças crescem em velocidade espantosa. Quando adolescentes, especialmente os meninos, tem uma atração forte pelo preto, o que apavora muitas mães. É possível usar quase tudo, desde que em doses certeiras. A harmonia é o que vai ditar o que pode ou não ser feito. Aos fatos:

Quarto de adolescente traz o esporte como tema. Projeto de Michael S. Smith e Ferguson & Shamamian Architects em casa na Califórnia, EUA.

Projeto do escritório Reath, australiano. (foto 02)

Fotos de animais de estimação ou até retratos feitos pelas próprias crianças são excelente pedida para a decoração.

A base neutra recebe muito bem cores diferentes como o mel da madeira e o amarelo das luminárias. Quarto de criança pode e deve ter lugar especial para objetos, livros e brinquedos.

As camas diferentes receberam o mesmo tratamento, o que unifica e confere harmonia ao conjunto.

Uma única e intensa cor funciona bastante bem, desde que, como neste projeto, exista uma válvula de escape para o olhar. (Foto 06)

Quarto que irá acompanhar o crescimento da criança. A remoção dos tecidos já proporciona ar mais adulto.

A marcenaria dá o tom no quarto, que irá crescer com a criança. Poltrona Irmãos Campana.

Equilíbrio a partir da marcenaria, que traz espaço para livros e objetos. Love de Robert Indiana.

O papel de parede pode definir a decoração, porque preenche o espaço. Este é da DigsDigs.

ONDE ENCONTRAR: (Produtos Similares)

Tintas: Foto 01:Verde E145 e Z058, ambas Suvinil; Foto 06: Verde P067, Suvinil

Papel de Parede: digsdigs.com; wallpaperfromthe70s.com;

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.