Paulo Mendes da Rocha inspira casa em Sydney

O designer de interiores Greg Natale traz energia modernista colorida para a casa de concreto de três andares

O DNA dos projetos de Greg Natale é inconfundível e está sempre presente – desde o uso expressivo de materiais e cores exuberantes até uma incrível combinação de texturas e camadas. Para o designer de interiores maximalista, o maior resultado de qualquer projeto não é apenas ter sua assinatura destacada em todo o espaço, mas sim ter clientes que o desafiam enquanto ele simultaneamente os empurra para novas direções. Essa dinâmica era exatamente o caso quando trabalhava com sua velha amiga, o  marido dela e os três filhos do casal nesta casa impressionate em Sydney. Para a construção de três andares e cinco quartos – localizada em um penhasco à beira do rio Georges – Natale teve a oportunidade de trabalhar como arquiteto e designer de interiores, trazendo sua atenção aos detalhes para todos os aspectos da casa. O projeto mostra a amplitude e profundidade da criatividade do profissional, e também paixão e emoção. A grande amiga e cliente faleceu logo após a conclusão do projeto de cinco anos, mas sua visão está em cada toque e mistura de materiais e cores.

Com o desejo da proprietária por um espaço de meados do século XX e o cenário bem tropical, Natale buscou inspiração no estilo brutalista brasileiro do arquiteto Paulo Mendes da Rocha – especialmente seus projetos em concreto bruto e jacarandá, e interação de áreas externas e internas. “Comecei a juntar esses materiais e a proprietária me empurrou para a cor”, diz Natale. “Ela queria coisas conflitantes, o que não é algo que costumo fazer, mas estou muito feliz com o resultado.” Azulejos estampados – um dos desenhos de Natale pelo qual sua amiga se apaixonou instantaneamente – dão o tom do lado de fora, e interage com as lajes de concreto irregulares e os tijolos pretos e marcantes.

No interior, os tetos de jacarandá encontram paredes de concreto, em mais um dos exemplos de contraste entre delicadeza e rusticidade. “Minha paixão por camadas não diminui o fato de que sou um modernista de coração”, diz Natale. Seu amor por linhas limpas e desgosto pela desordem permitiu que a magia surgisse entre as matérias-primas. Veja mais desta casa linda e divertida no próximo post! Te espero. 🙂

close

https://www.gregnatale.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.