Ousadia no apartamento em Barcelona

Ousadia no apartamento em Barcelona. Localizado no bairro Eixample, o imóvel do casal Cristina Ramos e Txema Yeste foi restaurado com incrível sensibilidade e belas molduras e pórticos são a base na decoração eclética. Escolha acertada das cores e a mistura de estilos na decoração, harmônica e elegante, com forte pegada vintage, transformaram o apartamento antigo em um espaço moderno e funcional. Os elementos arquitetônicos originais foram mantidos, assim como o piso de ladrilhos hidráulicos, em sacada esperta da dona do imóvel, designer de interiores. A cor base é o branco, e azul e amarelo funcionam como pontos de cor. Os anos 1950 e 1970, assim como o art déco, o neoclassicismo, o kitsch, o boêmio e o industrial estão presentes na decoração feliz onde a diretora do Cristina Ramos Atelier vive com seu marido, Txema Yeste, fotógrafo de moda.

ssdsds

O clássico se encontra com o humor, em perfeita e equilibrada parceria.

uiui

Urso em louça anos 1970 e livros sobre mesa de centro. Sofá Roche Bobois e almofada Y, de Jonathan Adler. O tapete azul ocupa lugar importante na decoração, e praticamente a define.

cristina ramos barcelona (12)

Poltrona Joe Colombo.

Foto

Foto sobre o sofá Txema Yeste.

weweweew

Sobre a mesa de jantar, lembrança trazida de viagem às Ilhas Canárias.

juuyuy

Os pórticos, assim como os rodapés, são originais do apartamento.

fffggf

As cadeiras de metal e a amarela são assinadas pelo casal de designers Charles e Ray Eames, e acompanham mesa em jacarandá anos 1950, mesma década do bar italiano. Luminárias Jaime Beriestain.

cristina ramos barcelona (3)

O branco ressalta o quadriculado do piso da cozinha, aquecida pelo uso da madeira.

cristina ramos barcelona (4)

Mesa de madeira Ikea iluminada por luminária com ar industrial que deve o seu nome, Boquería, ao famoso mercado de Barcelona.

dsdffd

O quarto do casal é inspirado no glamour dos sets de filmagem dos anos 1950. A cama recebeu uma cabeceira assinada por Cristina para um comercial de TV da Chloé. Foto em preto e branco e néon de Txema.

cristina ramos barcelona (5)

O papel de parede Cole & Son, traz cor ao ambiente, predominantemente branco.

via Nuevo Estilo

ateliercristinaramos.com; txemayeste.es;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.