Oásis em Marrakech! É essa a impressão que a morada em uma das cidades mais importantes do Marrocos evoca. Luz natural abundante, mobília assinada e ótimos exemplares típicos, muitos tapetes, naturalmente, e acima de tudo, bom senso e excelente olho para a mistura. A casa de David e Geraldine Schneuwly, casal francês, é, por fora, uma casa bastante típica. Em Marrakech todas as construções tem a mesma tonalidade, e isso chamou minha atenção quando estive na cidade. Um rosa lindo…vermelho para eles, mas na verdade terracota. O motivo é reduzir a incidência de luz solar, e muitas cidades do país adotam uma cor única. Rabat, e só ela, é branca. Em comum, paredes grossas e irregulares conferem charme extra às construções. O casal francês garimpou o mobiliário e objetos da decoração em mercados de pulga na própria cidade e em Casablanca, Holanda e França. A mistura ficou incrível! Aprecie!

O cobertor Berber recobre o sofá à esquerda, desenhado por Geraldine. Almofadas de tecidos antigos, poltronas Pierre Guariche e mesas “Pétala”.

O piso de ladrilhos hidráulicos é bem típico e comum por lá. Acho a textura maravilhosa. As poltronas de vime antigas foram encontradas no mercado de pulgas local. Sofá cru Pierre Guariche, almofadas de Geraldine.

A mesa herdada da avó faz par perfeito com as cadeiras compradas em antiquário local.

A coleção de espelhos foi adquirida ao longo da vida, e a poltrona e buffet vieram do Atelier 18, de Casablanca.

As poltronas pintadas em tom parecido com o das paredes foi uma super sacada. Ficou muito bom. tapete Mustafa Blaoui, antiquário local.

O casal tem acesso à piscina do hotel Beldi Country Club. (Anote a dica!) Eu? Me mudaria correndo para lá. O povo é gentil e as flores abundantes.
ONDE ENCONTRAR:
Tapetes: Square Foot; Mustafa Blaoui
Ladrilhos Hidráulicos: Dalle Piagge
Mobiliário para terraço: Benedixt; Casual Móveis
Mobiliário & Objetos Vintage: Loja Teo, Maria Jovem
via: marieclairemaison.com
Fotos: Romain Ricard
Deixe um comentário