O pequeno apartamento russo

O pequeno apartamento russo tem design de Natalia Akimov, designer e artista, que apostou em toques de cor e elementos decorativos fortes sobre base P&B. O resultado é elegante e chique, e mostra claramente que pequenos espaços podem sim ter classe e porte de grandes dimensões. A iluminação é cuidada e sempre é ponto decisivo em decorações acertadas. As lojas do ramo normalmente ajudam a definir o que pode ser adequado, se a ajuda de um profissional decorador for impossível, e muitos dos itens necessários são de baixo custo. Invista sem medo. O esquema de cores é outro item de fundamental importância para uma decoração de sucesso. Para pequenos espaços o segredo é não diversificar demais, pois a economia de informações amplia o espaço.  Personalizar com poucos e marcantes elementos é a saída, como demonstra sabiamente Akimov neste projeto. Aprecie!

ssasas

Tudo contemplado no hall de entrada. Porta guarda-chuvas, cabides para casacos, sapateira, lousa para recados e lugar para correspondência. A base preta recebeu com louvor o lindo papel de parede florido.

w Kitchen-and-dining-area-in-black-and-white (Copy)

O pínus, madeira pouco utilizada por aqui, faz bonito no apartamento russo. O branco, aliado a iluminação afiada, clareiam o espaço.

ewwwwwwwwww

Os eletros brancos, mesma cor da coluna onde estão inseridos, ficam discretos, quase imperceptíveis. Abuse deste recurso.

w Small-bedroom-in-Russian-apartment-with-smart-shelves (Copy)

O mesmo esquema de cores foi usado no quarto, e isso é fundamental nos pequenos espaços. Mantenha-se fiel as suas escolhas.

wqwwq

O closet é separado do quarto por esquadrias pretas e todo forrado pelo mesmo papel de parede do hall de entrada. Ficou lindo.

ttrtr

Poltrona do mestre brasileiro Paulo Mendes da Rocha, originalmente desenhada para o Clube Athlético Paulistano, direto para a Rússia.

w Stylish-use-of-mirrors-in-the-bathroom (Copy)

Os espelhos, presos por estruturas de ferro são muito charmosos. Repare na prateleira, bem estreita, mas suficiente para apoiar, e no recurso de usar a parede como suporte para os apetrechos de uso diário. O preto camufla o armário onde está a máquina de lavar roupas.

wwwqwqw

Para que mais?

A planta.

A planta.

ONDE ENCONTRAR:

Louças para banheiro: DecaPisos de madeira: RC Pisos

Papéis de parede: wallpaperfromthe70s.com; Tok & Stok

  Tintas: Suvinil Iluminação: Yamamura

Poltrona Paulistano: Tetum

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *