Nate Berkus e Jeremiah Brent & sua falsa McMansion

A primeira impressão que Nate Berkus e Jeremiah Brent tiveram da casa de de 900 m², foi de que a casa era muito grande para o casal e a pequena filha Poppy. Construída em 1928 no estilo colonial espanhol no bairro de Hancock Park, em Los Angeles, a casa conta com vários salões e uma grande árvore de mais de 200 anos no jardim, o que acabou por conquistar os designers americanos. “Imaginamos a Poppy e, eventualmente, o resto da nossa família, debaixo daquela árvore, e achamos que este era um lugar onde poderíamos fincar raízes”, diz Brent. Embora a casa seja realmente grande, os quartos, bem ao estilo do período, são relativamente pequenos e aconchegantes, especialmente se comparados com os grandes volumes das McMansions. (Termo pejorativo para designar as grandes casas nas comunidades suburbanas americanas, que eram produzidas em massa e construídas com materiais de baixa qualidade, e ainda com símbolos arquitetônicos com conotações de riqueza totalmente fora de contexto, o que resultava em uma fachada equivocada. O nome “McMansion” associa a qualidade genérica dessas casas de luxo com a rede de fast food McDonald’s) A casa com pegada mais masculina recebeu mobiliário rústico francês, sueco e americano, materiais como madeira e pedra, e peças assinadas de craques do calibre de Jacques Adnet, Maria Pergay, Angelo Mangiarotti, Afra e Tobia Scarpa. Bacana demais!!

 

 

Nate Berkus: http://www.nateberkus.com/; Jeremiah Brent: http://www.jeremiahbrent.com/

via: Architectural Digest

7 Responses
  1. Amooo os dois! Quem me dera tê-los acertando meu apê, pois são expertos.Mas, bem tenho grana para reformar e n conheço eles, só sou muito fã, sem perder os programas.Deus os Abençoe sempre, e a seus filhos lindos!!!! Bjs mil para Natal e Jé.

    • Espaços pequenos pedem, de fato, ótimas ideias!! Em Hardecor você encontra muitas dicas. Procure no campo de busca por “pequenos espaços”.
      Obrigada por prestigiar Hardecor.
      Abraço
      Valeria Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *