MADE, Mercado.Arte.Design

A 6ª edição da MADE, Mercado.Arte.Design, está no ar. Até 1º de  julho, domingo, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, você pode conhecer/rever profissionais incríveis, cheios de energia e boas ideias que se transformaram em objetos, jóias, mobiliário, utilitários, tudo lindo e descolado em alto grau, alçados, pelo processo autoral de criação e apurado senso estético, à categoria de obras de arte.  Feira internacional de design colecionável, do vintage ao contemporâneo, a proposta da MADE é reunir a cada evento, conteúdo de qualidade por meio de exposições e instalações, renomadas galerias de design e um espaço coletivo de  design que dá destaque à designers e estúdios nacionais e internacionais, revelando novos talentos, incentivando novas produções, e consequentemente, a ampliação da cultura do design a milhares de pessoas. O tema dessa edição foi baseado numa exposição que o grande curador, colecionador e arquiteto, Philip Johnson, fez em 1934 no MOMA, NYCJohnson escolheu objetos utilitários “feitos à máquina” como panelas,  copos, vidros de laboratórios, instrumentos científicos entre outros, e, baseado na estética da forma e materiais de cada um, colocou-os em pedestais, transformando-os em esculturas. Dessa forma, revelou-se o verdadeiro fascínio estético desses objetos industriais. Como forma de homenagear Philip Johnson, a MADE 2018 cria uma licença poética para resinificar objetos e a própria indústria.  Não perca, é muito bacana.

MADE: https://www.mercadodeartedesign.com/

4 Responses
    • Oi Maturana
      Fico feliz que tenha gostado, eu adorei. Quando a gente pensa que tudo já foi inventado, vem os jovens e apresentam peças lindas, modernas e que dialogam de muito perto com a sustentabilidade, o simples, o afetivo. Demais mesmo!
      Grande abraço
      Valeria

    • Maturana
      Durante minha visita ao evento, que é super bacana, a poesia está presente, no trabalho artesanal/industrial em cima de desenhos que são de uma simplicidade que só é possível através de muito estudo e muita técnica, ou seja, é necessário muita sofisticação para se alcançar o simples, a verdadeira poesia. Obrigada por prestigiar Hardecor. Estou abrindo Hardecor Loja uma vez por semana, e o dia da semana que vem é sexta feira. Venha com a Nilva conhecer as peças, quase todas únicas e muitas trazidas de viagens, e tomar um drink comigo. Estarei aqui, no meu escritório, que é onde estão as peças, entre 14:30 e 20:00h, ok? Vou ficar feliz de receber vocês.
      Beijos
      Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *