Luxo em Paris

Luxo em Paris no apartamento decorado por Joseph Dirand no bairro de Saint-Germain-des-Près. O arquiteto assina também em Paris, o restaurante Monsieur Bleu e a flagship da marca Chloé, belos trabalhos em que se pode observar o estilo minimalista e imediatamente reconhecível de Dirand. O equilíbrio de suas composições chega a lugares tão distantes como Pequim, Nova York e México, sempre esbanjando charme e elegância.apartamento de 350m ² está localizado no primeiro andar de um hôtel particulier (grande casa, morada de uma família rica no passado), e seus interiores agora restaurados trazem de volta a glória da Belle Epoque, com painéis, molduras ornamentadas, mármore e uma paleta em preto, branco, cinza e dourado. Em entrevista a revista francesa AD, Dirand diz:  Eu não quero produzir quaisquer efeitos de estilo, mas eu queria trazer de volta o que o espaço tinha perdido desde seu auge.” O piso em parquet foi mantido, assim como as portas francesas, que maximizam a luz abundante. Em Paris, um achado raro.

No escritório, luminária Gino Sarfatti , obra John Baldessari e mesa Pierre Jeanneret. Sobre a mesa, luminária de Bruno Gatta.

No living, sobre mesa em cobre desenhada por Joseph Dirand , luminária ‘Bells’ de Ronan e Erwan Bouroullec.

A base branca, paredes e tapetes, recebe mobiliário assinado na decoração do arquiteto Joseph Dirand. Poltrona Pierre Jeanneret.

Sofá cinza Piero Lissoni.

Luminária Ronan e Erwan Bouroullec, poltronas Pierre Jeanneret.

A boiserie e o piso de parquet originais do imóvel foram mantidos pelo profissional.

Na cozinha, os equipamentos dividem a cena com o mármore Calacatta. Pendente ‘Fingi’ de Eric Schmitt e poltronas Pierre Jeanneret.

Poltrona Elda, de Joe Colombo no quarto preto e branco. Mesa lateral ‘Solaris’, assinada por Martin Szekely e luminária de mesa Gino Sarfatti.

Poltrona Oscar Niemeyer no banheiro do apartamento parisiense.

Um Audoux-Minet sofá, em ráfia, faz companhia a mesa de centro André Borderie . Cadeiras ‘Copacabana’ de Mathieu Matégot.

ONDE ENCONTRAR:

Mobiliário Oscar Niemeyer: Etel Interiores

Gino Sarfatti: Flos

Via AD France

Fotos: Adrien Dirand

josephdirand.com; niemeyer.org.br; bouroullec.com; lissoniassociati.com

2 Responses
  1. oi Valéria,
    Estou adorando conhecer seu site, os ambientes são muito inspiradores.
    Gostaria de saber se pode me tirar uma dúvida.
    Tenho uma mesa com pés palito em madeira e tampo de vidro retangular, porém estou com muita dúvida em relação às cadeiras. Já pensei em policarbonato, com pés de metal ou madeira mesmo. O que você colocaria?
    Abraço
    Mara

    • Oi Mara.
      A resposta para sua pergunta será publicada no blog as 11h:00 de hoje, 22/05. Espero que te ajude. Se quiser mandar fotos da casa, pode mandar, ok??
      Obrigada pela consulta.
      Abraço
      Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.