Lobão

Uma bateria de brinquedo aos 06 anos e uma profissional aos 13. Aos 15 Lobão é reconhecidamente um craque e aos 17 anos já toca como profissional com outros grandes músicos. Cantor, compositor, multi-instrumentista, apresentador de TV e agora também escritor, Lobão tem uma carreira marcada por parcerias e músicas de sucesso. O trabalho deste músico talentosíssimo dialoga com gêneros como samba, eletrônico, rock and roll e bossa nova, absolutamente sem preconceitos. Lobão foi o primeiro cantor no Brasil a lançar seu CD em esquema alternativo, em bancas de jornal, internet e lojas de departamentos, iniciativa copiada por muitos outros. O artista prepara seu segundo livro, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, com lançamento previsto para  2013. O primeiro, “50 anos a mil”, sua autobiografia, foi um sucesso de vendas com 100.000 cópias vendidas e estará nos cinemas em breve.

Hardecor: Quem é Lobão hoje?

Lobão: Eu me considero a mesma pessoa de sempre.

H: O que te inspira hoje é o mesmo que te inspirou sempre?

L: O que me inspirou sempre foi tão diversificado, são coisas tão eventuais, você se emociona com coisas que o mundo te doa, cada coisa que você faz é uma história completamente diferente da outra.

H: Como é a casa do Lobão?

L: Minha casa prima pelo aconchego. Ela é um amor. Eu e minha mulher fazemos questão de deixar a casa muito bonitinha. Em todos os lugares que a gente aporta a gente faz questão de ter uma casa com calor e aconchego.

H: O que você está lendo agora?

L: Putz, estou lendo um monte de coisas porque estou escrevendo um livro e fazendo um trabalho de pesquisa. Manifesto Comunista, Marxismo e Descendência, algumas biografias, do Mao Tse Tung, Che Guevara, Fidel Castro, estou lendo sobre a Semana de 22, Macunaíma, Manifesto Antropofágico. Um monte de coisas, tudo ao mesmo tempo.

H: Como você se diverte?

L: Tudo o q eu faço é para me divertir muito. Eu sou muito vagabundo, eu sou assim uma mula, se eu não gosto eu não faço nada. Me dedico obssessivamente e com a mesma alegria aos shows e as minhas escolhas.

lobao.com.br

One Response
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *