Lavabo – Resposta para Mara Castiglioni

Valéria, me mudei para um apartamento onde pretendo ficar nos próximos 05 ou 06 anos, até que minha casa fique pronta. O lavabo é bem sem graça e gostaria de uma dica do que fazer para deixar com um jeito mais legal. Claro que sem gastar muito. Pode ser?

Muito obrigada

 Mara

Resposta: Pode ser, sim, claro! Mara, no lavabo é onde podemos ousar, pois é um lugar de permanência esporádica e curto espaço de tempo. Uma solução rápida e fácil, além de mais em conta, é o papel de parede. Também fica lindo um lavabo revestido de madeira, como na casa de Courteney Cox, em Malibu, na Califórnia, EUA. Como é um ambiente pequeno, o preço deve ficar dentro do razoável. Outra solução bacana é o revestimento plástico, que pode ser pintado na cor escolhida, custa pouco e você mesma pode instalar. Você tem que avaliar o que fica melhor no seu caso, o que combina melhor com sua decoração. A seguir, exemplos das 02 sugestões. Lembre-se de usar quadros, e outros objetos nas paredes. Personaliza no ato. Espero ter ajudado. Abraço

No lavabo da atriz Courteney Cox, linhas simples e revestimento em madeira conferem elegância. Não use materiais falsos. Melhor usar algo mais em conta, mas autêntico. Flores são o acabamento perfeito para contar a seus convidados o prazer que sente em recebe-los.

Neste lavabo, na casa de Donata Meireles, a ousadia na escolha do revestimento definiu os outros elementos, transparentes e de linhas leves. Repare no tampo em cristal e no espelho até o chão. Mas se a estampa é marcante, uma cuba branca também resolve. Ao fundo é possível notar a persiana com a mesma estampa das paredes.

Bem bacaninha e muito usado na América e Europa no passado, o revestimento em relevo da Forrorama é fácil de instalar e aceita tinta. Eu acho lindo, bem com cara de antiguinho.

ONDE ENCONTRAR:

Revestimento em madeira: Roberto Cervellini;

Papel de parede e tecido: Celina Dias

Revestimento plástico: Forrorama

Via: Elle Decor, casa.com, Architectural Digest

 

2 Responses
    • Bom saber, Redecorei. Também vou pesquisar no seu site para conhecer. Obrigada por prestigiar Hardecor!
      Abraço
      Valeria Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *