Na casa do arquiteto Daniel Heckscher e da cantora Jessica Folcker, as cores ocupam o papel de protagonistas. O mobiliário assinado, a iluminação natural intensa, e o próprio projeto de iluminção muito bem feito, as cores, e a madeira clara foram muito bem colocados e o resultado é uma casa elegante, de linhas puras, e muito atual. Unanimidade entre os experts no assunto, o conceito natural, explorado de forma contemporânea, é tendência atualíssima, e a casa do casal Heckscher, nos arredores de Estocolmo, na Suécia, é prova incontestável dessa premissa.
O piso azul recebe mobiliário claro. Resultado elegante e feliz. Sofá Jasper Morrison para Vitra, cadeira Rocking Armchair, de Charles e Ray Eames.
A lareira atende a cozinha e o living. Os azulejos azuis em pequeno formato evocam o passado, e fazem interessante contraponto às cadeiras amarelas Magis Easy Chair.
O amarelo aparece em todos os ambientes sociais, assim como a dobradinha passado-contemporâneo.
A iluminação ocupa importante papel no projeto. O azul do piso é suavizado pelas cores claras do mobiliário. Cômoda Ikea e cadeiras “Lilla Molnet”, de Yrjö Kukkapurro para Avarte.
Luz intensa e madeira clara, e ao lado da cama, “Mezzadro Stool “, de Achille Castiglioni.
A louça rosa sobre pastilhas azuis, reforçado pelo uso do amarelo, repete o conceito do passado revisitado. A cuba de Corian foi desenhada pelo dono da casa e fabricada pela empresa CG Inredning, torneiras de latão Vola, louças Subway, Villeroy & Boch.
Fotos: Carl Dahlstedt
Creditos: Hemnet-Skandiamäklarna via Husligheter
Deixe um comentário