Jessica Folcker e Daniel Heckscher

Na casa do arquiteto Daniel Heckscher e da cantora Jessica Folcker, as cores ocupam o papel de protagonistas. O mobiliário assinado, a iluminação natural intensa, e o próprio projeto de iluminção muito bem feito, as cores, e a madeira clara foram muito bem colocados e o resultado é uma casa elegante, de linhas puras, e muito atual. Unanimidade entre os experts no assunto, o conceito natural, explorado de forma contemporânea, é tendência atualíssima,   e a casa do casal Heckscher, nos arredores de Estocolmo, na Suécia, é prova incontestável dessa premissa.

O piso azul recebe mobiliário claro. Resultado elegante e feliz. Sofá Jasper Morrison para Vitra, cadeira Rocking Armchair, de Charles e Ray Eames.

A lareira atende a cozinha e  o living. Os azulejos azuis em pequeno formato evocam o passado, e fazem interessante contraponto às cadeiras amarelas Magis Easy Chair.

O amarelo aparece em todos os ambientes sociais, assim como a dobradinha passado-contemporâneo.

A iluminação ocupa importante papel no projeto. O azul do piso é suavizado pelas cores claras do mobiliário. Cômoda Ikea e cadeiras “Lilla Molnet”, de Yrjö Kukkapurro para Avarte.

Luz intensa e madeira clara, e ao lado da cama, Mezzadro Stool “, de Achille Castiglioni.

A louça rosa sobre pastilhas azuis,  reforçado pelo uso do amarelo, repete o conceito do passado revisitado. A cuba de Corian foi desenhada pelo dono da casa e fabricada pela empresa CG Inredning, torneiras de latão Vola, louças Subway, Villeroy & Boch. 

www2.dupont.com

www.ikea.com

Fotos: Carl Dahlstedt

                                                     Creditos: Hemnet-Skandiamäklarna via Husligheter
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.