Jaime Hayon

O aclamado designer Jaime Hayon renovou a casa em Valencia, na Espanha para viver com a mulher, a fotógrafa Nienke Klunder e o filho, Tys, novo integrante da família. O apartamento foi inicialmente pensado para ser refúgio para os pais de Jaime, que moram em Madri, lugar de origem do designer. Os pais não vieram e Hayden e a esposa resolveram vir de Londres para dar um tempo em Valencia, cidade mais quente e ensolarada, e onde o bebê ficaria mais confortável. Para Hayon, que desenha o tempo todo, mas diz que só transforma em projetos 2% de suas ideias, todos os lugares são válidos. Aeroporto, casa, escritório ou praia, não importa. Os desenhos acontecem e são enviados para os escritórios de Barcelona ou para a Itália para atender clientes como Lladró, Groninger Museum, Camper e Faberge, entre outros pesos pesados. Apesar de ter um escritório super confortável, Hayon gosta mesmo é de desenhar no bar onde pode assistir o futebol. “Estranho, não é?”, questiona ele.

A família posa na casa em Valencia. Jaime usa sapatos Camper que ele mesmo desenhou.

Muitas das peças levam a assinatura do designer, como o sofá Bardot para Bernhardt Design e a "22 chair" para Ceccotti. Ao lado do sofá, armário menta para Bisazza Bagno.

O apartamento do século XVIII, de 260 metros, foi decorado com várias peças vintage garimpadas pelo casal.

Tetos altos e piso de ladrilhos originais tornam o ambiente ótimo lugar para trabalhar, segundo o casal Hayon.

Hayon acredita no contraste para movimentar a paleta de brancos e cinzas escolhidos para a decoração.

Cozinha branca e minimalista. Armários laqueados Santos.

A pequena cozinha é diretamente ligada ao jantar, já que comer e cozinhar fazem parte do mesmo ritual, segundo a definição de Hayon.

No quarto do casal, cores sóbrias que vão de encontro ao desejo de uma casa clara e tranquila. O banco aos pés da cama tem desenho de Hayon e Klunder e fabricação do carpinteiro amigo do casal, Josep Joffre.

Arandelas Hayon no banheiro que mistura diferentes tons de branco.

Fotos: Nienke Klunder

hayonstudio.com

dwell.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.