Dicas para uma casa mais acolhedora!

Uma casa mais acolhedora é o que todo mundo quer, certo? Cada família tem o seu estilo, sua maneira de enxergar o espaço, e o fluxo de cada casa é diferente. Alguns almoçam juntos todos  os  dias, outros mal se encontram, uns cozinham, muitos comem fora, enfim, cada grupo de pessoas  se organiza de modo diverso. Algumas casas são brancas, outras coloridas, cheias de enfeites (como a minha), ou bem minimalistas, mas alguns conceitos todos temos em comum. Ordem, limpeza, luz, ventilação natural e de preferência uma decoração bacana, apesar de isso não ser imprescindível para uma casa muito legal. Esse post traz dicas para uma casa mais acolhedora! Sabe aquela casa onde os amigos se aglomeram sempre? Essa mesma!

.E em primeiríssimo lugar vem sem dúvida a ordem, considerando que a limpeza é o óbvio. A ordem traz tranquilidade, e para que exista ordem é necessário acabar com os excessos. Nada de roupas que você não usa, livros que não tem mais interesse, móveis quebrados ou pratos lascados e cama desarrumada. Aliás, pesquisas indicam que arrumar a cama pela manhã coloca sua cabeça para funcionar no ato.

.Um dos itens mais importantes de uma decoração é a iluminação. Evite a todo custo a luz branca. É triste e inadequada para qualquer ambiente que não seja a cozinha ou o escritório. Use lâmpadas LED amarelas. (Eu só uso luz amarela.) Se quiser perceber na prática como luz branca é estranho, olhe algum edifício de longe e observe os apartamentos que tem luz branca e os que tem luz amarela e sinta qual é aquele mais gostoso de olhar.

.Aposte nas memórias da família. Objetos, fotos e mobiliário com história nos conectam ao mundo real, trazendo nossa família de origem, nossas alegrias e a certeza de que nosso lastro é forte o suficiente para o que der e vier.

.Invista em texturas. A decoração precisa de movimento, de ondas, de diferenças. Esqueça a palavra “combinar”. A decoração tem que ter um conceito, e se você se mantiver fiel ao conceito escolhido, vai sempre acertar. Misture estampas, cores, materiais. Sem medo! Na dúvida, pesquise em Hardecor e em sites especializados, em revistas e no Pinterest, que tem seleções por tema.

.Traga a natureza para dentro de casa. Plantas são um oásis, sempre. O verde acalma e traz conforto.

.Super importante é um mobiliário confortável. Cadeiras onde todos possam ficar por horas, naquelas conversas deliciosas ao redor da mesa, que deve ter altura correta (por volta de 0,76), e um sofá onde assistir um filme seja um prazer!

.Para fechar; flores, música bacana e amigos inteligentes e legais sempre por perto!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *