Dicas de Decoração

Aquele detalhe diferente é o que faz uma boa decoração. Pode ser um móvel de época, um quadro inusitado, uma cor fora do padrão, flores espalhadas pela casa, mas, sempre, em qualquer situação, a decoração tem que combinar com o seu estilo de vida. O que é bacana no vizinho nem sempre é o melhor para a sua casa, se a maneira de viver é outra, mais descontraída ou mais formal. Pesquise, veja mil livros e revistas, visite lojas e exposições. Esse conhecimento te dará mais elementos para perceber de fato o que funciona para a sua casa. Alguns truque e dicas, no entanto, podem ser úteis para quase todos, e sempre podem ser adaptadas para o seu modo de vida. Divirta-se!

Em Milão, o design especial de Paola Navone. O quarto pode ficar charmosissímo com uma mesa de cabeceira bonita. Um abajtour completa a cena. Observe que as alturas tem que ter equilíbrio. 

A cor das paredes e uma roupa de cama simples, porém chique, já são suficientes para uma decoração de peso.

Use com vontade aquele objeto querido e cafona de família. Fica ótimo e mostra que você é seguro de sua opinião e não dá bola para a torcida. Este vaso engraçado está ao lado da cama acima, em estande na Feira de Milão. 

Uma estante bem simples resolve a sala de TV. A luminária entra como elemento de impacto, em função das formas diferentes de seu desenho.

Estante simplíssima e linda!

Armarinho de médico pintado de dourado. Na Feira de Milão. Não tenha medo de suas escolhas/sua história.

O perfume retrô aparece fortíssimo nos desenhos atuais. Aqui, ambientação de estande na Feira do Móvel em Milão.

A mistura do antigo com o novo é a tônica quando se trata de complementar um desenho ou edifício histórico. Aqui, o desenho da parte inferior do móvel faz referência clara aos guarda-comidas do passado, que atualizado pelo amarelo, se posiciona firmemente em 2014.

Texturas e mais texturas. Nas paredes ou no mobiliário, um jeito fácil de introduzir charme na decoração.

Exibir fotos foi a maneira de mostrar em pouco espaço toda a linha de mobiliário, ideia que pode ser estendida para a decoração. Enquadre fotos da família, passeios e lugares especiais, como a “sala” da casa da mãe.

A cor do sofá pode ser ousada, linda e ainda combinar com tudo, como é o caso do verde. Esqueça um pouco o beje!!

 Fotos: Hardecor na Feira de Milão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.