Decoração elegante de Penelope Loorham

A estilista Penelope Loorham vive com o marido Douglas McMeekin, e seu filho Sebastian em uma bela casa em South Melbourne, na Austrália.  Penélope e Douglas tiveram a sorte de comprar uma casa que já havia sido reformada pelos proprietários anteriores, e mantiveram o estilo elegante, clássico e discreto. “A parte da frente da casa é de 1820, e um acréscimo nos fundos foi feito há cerca de 10 anos atrás”, explica Penélope. Como resultado, a cozinha e o banheiro precisaram de poucas alterações, com uma nova pintura, mudança de algumas luminárias e outros pequenos ajustes. “É uma casa muito fácil de viver, de muito baixa manutenção“, diz a estilista, que acrescenta que a localização central facilita na hora da locomoção. O Jardim Botânico, a praia, parques e o mercado de South Melbourne estão a uma curta caminhada. A sensação é de viver no interior, segundo Loorham. A disposição inteligente da casa, com a área de lazer na parte de trás envolvidas pelo pátio, transformam a casa que se localiza em uma das ruas mais movimentadas da cidade, em um pequeno santuário particular.

Cores sóbrias e linhas simples. A luz natural intensa somada ao reflexo do jardim no espelho produz o clima festivo do living. Piso em madeira aquece o conjunto.

Cortinas de linho belga, luminária Serge Mouille. O cinza é uma cor que fica linda com praticamente qualquer outra. Verde, azul, amarelo, preto, cru, branco. E ao mesmo tempo é imponente e chic.

Mesa Ernst Zacher Antiques, cadeiras Thonet em preto,  obra de Emily Ferretti da Galeria Sophie Gannon.

O banco em alvenaria segue por toda a extensão do ambiente, aumentando o número de lugares nos dias de festa, além de servir como aparador para livros e objetos. Ótima ideia.

Clássica, a poltrona Warren Platner revestida em vermelho faz toda a diferença no living.

Poltrona Warren Platner.

O pátio da casa de Penelope e Douglas.

Cadeira Thonet, mesa Saarinen. Abatjour antigo sobre armário chinês.

Mesa Ernst Zacher Antiques e tapete trazido da Turquia. Fotos Belynda Henry.

O tapete verde traz o jardim para dentro de casa.

No quarto do casal, a sobriedade e elegância do preto & branco.

Poltrona de apoio no quarto. O rodapé com moldura confere classe ao projeto.

Quarto de Sebastian, filho do casal.

Banheiro com estilo bem americano recebe armário em madeira.

ONDE ENCONTRAR:

Piso de madeira: Roberto Cervellini;

Pintura: Suvinil

Via: acasadeviver.com

Fotos: Eva Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.