Cores suaves na Califórnia

Cores suaves na Califórnia, EUA. A casa localizada em Los Angeles, no bairro de Brentwood, tem projeto assinado pela designer de interiores Frances Merrill. A decoração suave e em tons delicados privilegia o convívio familiar, e a pedido do casal, a casa deveria ser simples, porém não excessivamente rústica. Merrill se inspirou na Charleston House, casa em que o grupo denominado Blomsburry Group viveu e trabalhou durante algum tempo, no começo do século XX. O grupo era composto pelos mais influentes artistas ingleses, como Clive Bell e Vanessa Bell, Virginia Woolf, Leonard Woolf, Desmond MacCarthy e outros intelectuais tão importantes quanto. Merril procurou recriar na casa californiana, a paleta sutil e o clima bucólico da morada inglesa, e o resultado é uma casa de clima agradável, acolhedora e que convida ao relaxamento. Plantas em praticamente todos os ambientes são cada vez mais mais comuns nos projetos descolados.

rtrrttr

Os tons agradáveis se estendem por toda a casa. Cinza esverdeado nas paredes, e no mobiliário, cinza e verde puros, no sofá e poltrona. Os posters de “Bolywood” quebram a seriedade do conjunto.

433434

O papel de parede foi usado em muitos dos ambientes, e funciona sempre.

reath.jpg2

Apesar dos tons delicados, a decoração está bem longe de ser insossa.

reath.jpg3

Sobre o aparador em madeira escura, esperta composição de obras. Repare como o quadro sobre o aparador quebra as regras.

reath.jpg4

Detalhes.

reath.jpg5

As salas de almoço e jantar foram trabalhadas nos mesmos tons. As cadeiras Shaker da sala de almoço são exemplo típico do estilo rústico chique.

reath.jpg6

O papel de parede + texturas conferem personalidade ao quarto. O madeiramento branco reforça o clima campestre chique.

reath.jpg7

As cortinas da cor da parede são uma super sacada. Tudo o que é pintado da cor da parede tende a desaparecer, deixando então que outros elementos da decoração se destaquem.

reath.jpg8

A tela com desenho de zebra reforça a tese de que o simples é bacana e que não é necessário nada muito complicado para que uma decoração aconteça. Os cestos acomodam brinquedos e cobertores/mantas.

reath.jpg9

A casa recebeu várias peças de origem oriental, caso da composição na foto à esquerda. No banheiro, a cortina sob a pia traz para a vida atual o que era tão comum nas casas antigas mais simples. Boa ideia para  fazer graça com baixo investimento.  

reath.jpg91

No terraço, o mobiliário de fibras naturais “esquenta” e traz aconchego.

Fotos: Teri Lyn Fischer

reathdesign.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.