Como ser um ótimo hóspede, dúvida de M. Cristina

Oi Hardecor, fui convidada por uma amiga que acabou de se mudar para uma casa nova para visita-la por uns dias e pretendo levar um presente. Que presente decorativo vocês me indicam? Também gostaria de dicas de como me comportar. Posso levar meu cachorro?

Obrigada

M. Cristina

Resposta: Oi Cristina! Uma hóspede preocupada é tudo o que um anfitrião deseja, pode estar certa disso! E quem não gosta de receber presentes? Eu adoro! Todos os presentes são válidos, e se você conhecer bastante sua anfitriã, pode arriscar algo mais pessoal, como uma luminária para a sala, um vaso, candelabro, etc. Tudo depende do seu meio de transporte para levar o pacote e se o presente vai ou não combinar com a casa nova. Melhor, se você tem dúvida, ir com mais cautela e escolher aromatizador de ambientes, toalha para o lavabo, manta para assistir TV, ou algo de prata, que é sempre chique. Um talher para salada ou açucareiro, bandejas pequenas ou suporte para garrafas de vinho são excelentes opções. Presentes de bom gosto e neutros. Muito mais importante que o presente é ser uma companhia agradável e um hóspede exemplar. Algumas dicas: deixe o cão em casa, a não ser que sua amiga seja louca por cães, e mesmo assim é preciso perguntar antes e saber que isso pode causar um desconforto. Eu não arriscaria. Sua anfitriã deve saber o dia da sua chegada e de sua partida. Reserve alguns horários para programas solo, o que deixa sua amiga com tempo para descansar ou até para fazer atividades rotineiras. Claro, sempre participe da limpeza/arrumação da casa, que provavelmente não tem uma camareira. Deixe seu quarto/banheiro impecável, e sempre que sair, traga um chocolate, bolo, sobremesa, uma revista, flores ou outro mimo. Tenho certeza que este será o primeiro convite de muitos! Boa viagem!

weewwe

Manter o quarto e banheiro em ordem é o mínimo que se deve fazer, além de participar das tarefas domésticas é de ótimo tom.

hospede  (2) (Copy)

Um pequeno maço de flores é suficiente para mostrar como você está feliz de partilhar dos momentos íntimos de sua ammiga.

hospede  (3) (Copy)

O presente deve ser dado na hora em que você chega, ok?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *