Casa de férias na Espanha

Casa de férias na Espanha, junto ao Parque Natural de Sant Llorenc del Munt, área pouco conhecida e isolada, a curta distância de Barcelona, era tudo o que queria a antiquária Carina Casanovas quando procurava o imóvel dos sonhos.  A casa estava uma bagunça.”Todo o exterior foi cercado porque durante anos a propriedade foi dedicada à criação de cães, mas amamos a área e vimos muitas possibilidades, apesar de, à primeira vista, o receio ter sido enorme. Recuperamos o maior número de elementos do antigo edifício,a estrutura e revestimentos que estavam em melhor forma. O que não era acrescentado foi reconstruído na forma tradicional. A cozinha, que estava em ruínas, foi totalmente reformada, e as janelas novas foram feitas de alumínio preto”, explica Casanovas. O concreto foi outro elemento introduzido na obra, acrescenta a proprietária, que contou com projeto de Maria Llado, profissional espanhola das mais renomadas. Com apuro estético em alto grau, Llado mistura arte, mobiliário anos 1960 e clássico e cores vibrantes. O resultado é uma decoração equilibrada, descontraída e chique. Inspire-se! 

trrrr

No living, elementos rústicos como o piso original, parede de pedras e mesa de centro feita a partir de uma porta, convivem em total harmonia com o clássico sofá do século XVIII. A tela, de autoria de Ignasi Aballí, é uma brincadeira com as fitas das tabelas de cor fornecidas pelas indústrias de tinta.

4343

Mesas francesas de jardim, em ferro, ladeiam armário século XIX. O tapete de fibra fúcsia fecha a decoração com bom  humor.

6tty

Caixa de relógio antiga, quadros e objetos, tudo Carina Casanovas.

eeeeeeeeee

Poltronas de couro Pierre Paulin, mesa Tulipa de Saarinen e poltrona de couro século XIX. Foto de Jacobo Castellano.

Na cozinha, mesa e objetos Carina casanovas e cortinas de linho antigo.

Na cozinha, mesa e objetos Carina Casanovas e cortinas de linho antigo.

masia_sin_complejos_356421467_901x1200

Na sala de jantar mesa de pinho, foto que retrata a indústria têxtil da família de Carina, cadeiras anos 1960 e fruteiras de cimento, de Carina Casanovas. Pendentes de vime Maria Llado.

masia_sin_complejos_509109649_901x1200

Porta original, colchas de crochê e mobiliário em madeira.

655

Colcha de linho colorida, cadeira anos 1960 e guarda-roupa provençal no quarto principal.

rer

Abatjour alemão da loja da proprietária e foto de Christophe Dougier.

ytytyt

A banheira de alvenaria em linhas simples faz companhia a foto desfocada, muito bacana, de Juan Ramón Amondarain.

masia_sin_complejos_944800713_901x1200

O mobiliário do jardim é dos anos 1960 e 1980.

ONDE ENCONTRAR:

Produtos similares no Brasil:

Mobiliário: mariajovem.com.br; alagarconne.com.br

via: revistaad.es

mariallado.com; carinacasanovas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.