“bar luce”, por Wes Anderson para Fondazione Prada, em Milão, é uma reminiscência da cidade em si, mas também lembra os clássicos filmes neo-realistas italianos dos anos 1950 e 1960. Anderson, diretor de cinema consagrado, experimenta uma nova forma de expor seu talento, agora através do design de interiores. As cores escolhidas eram usadas no Brasil em mobiliário escolar, e a fórmica era uni presente nos lares e bares brasileiros e também ao redor do globo. Hoje de volta à ativa, o material oferece inúmeras possibilidades e cores e o diretor soube usar com muito charme. O papel de parede e os painéis de madeira, sutilmente conduzem o olhar para o teto arqueado, replicando o teto da Galleria Vittorio Emanuele, lugar turístico símbolo em Milão. Imaginando um lugar para confortavelmente escrever um filme e passar as tardes de ‘não-ficção’, Wes Anderson concebeu um espaço onde o público pode se sentir em um dos seus sets de filmagem, enquanto desfruta de um spritz milanese.
via: designboom.com
Deixe um comentário