Autumn Sonnichsen

“Minha mãe, uma professora, fazia questão de dizer aos filhos como a gente era foda!”, conta a fotógrafa em entrevista concedida à revista TPM. A mãe de Autumn Sonnichsen acertou/previu em cheio. Autumn é craque total no que faz. Americana de Los Angeles, saiu de casa aos 16 anos para morar em Eureka, também na Califórnia e de Eureka para o mundo. Morou em Paris, Paris, Berlim, Cidade do Cabo, Nova Iorque, Cairo e finalmente, São Paulo. Já no Brasil, uma viagem ao Norte e Nordeste com a amiga Joana Jehnsen rendeu fotos ótimas em um ensaio bem informal e quase uma brincadeira, despretensiosamente oferecido à revista Trip, e publicado no número 164.  “Autumn sabe como tornar o transgressivo algo natural, simples, sensível”, diz Joana.  A diretora de arte da revista na época, Elizabeth Slamek, conta que quando viu as fotos de Autumn, extremamente nova e doce, ficou extasiada. “Era tudo o que eu estava procurando”, diz ela. Sonnichesen se divide hoje entre São Paulo, Nova York e Berlim, onde fotografa para revistas como Playboy Brasil e Alemanha, Trip, TPM, ArtForum, Men’s Health, entre outras. Seus trabalhos estão em museus pelo mundo e seus clientes incluem empresas do calibre da  Chevrolet, Mini Cooper e Volkswagen. Parece que a mãe de Autumn sabia, como todas as mães, quem era/é sua filha.

Foto Autumn Sonnichsen.

Autumn tem o dom de conseguir exatamente o que quer de suas modelos.

A referência ao sexo é bastante clara nas imagens da fotógrafa americana, que fala muito bem o português.

A cidade como pano de fundo.

Narrativa e estética quente.

"Quero fazer fotos divertidas, que as pessoas entendam, que as deixem felizes, não discuto limites", diz a fotografa americana.

Laura Neiva por Autumn Sonnichsen.

O expectador é convidado a participar do momento, através de olhares e enquadramentos inusitados.

Autumn está sempre atrás do clique perfeito.

A sensualidade natural das fotos de Autumn Sonnichsen.

 autumnsonnichsen.com

revistatrip.uol.com.br

2 Responses
    • Paulo,
      Fiquei apaixonada pelo trabalho da Autumn no minuto em que conheci, há bastante tempo.
      Ela fez agora 10 anos de Brasil, e acho ótimo que tenha escolhido o nosso país para se fixar. Fiquei até em dúvida sobre publicar ou não, porque é bem erótico, mas é tão lindo que não resisti.
      Obrigada pelo seu prestígio e comentário.
      Abraço
      Valeria Coelho, editora de Hardecor Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.