As tendências apontadas na Maison et Objet, em Paris

As tendências apontadas na Maison et Objet, em Paris vão de encontro à valorização do passado e dos materiais naturais. A feira acontece a cada dois anos em Paris, sempre em janeiro, e apesar de ser menor do que a Feira do Móvel de Milão, conta com uma quantidade maior de marcas independentes. Este ano a Maison et Objet comemorou vinte anos de sucesso e a edição teve mais de três mil expositores e oitenta mil visitantes. Elise Simian Karsenti, diretora de estilo do Westwing França, foi ao evento e falou sobre as três grandes tendências que viu por lá. Artes Manuais: técnicas como a tecelagem, tapeçaria e cestaria ganharam maior valor estético e foram combinados com a elegância do mármore esculpido e a imagem bruta da cerâmica. Materiais Naturais: a natureza estará em foco nas próximas estações, e não apenas no verão. Itens como galhos, folhas, frutas, borboletas e pássaros apareceram dando um toque de tropicalismo para os ambientes. Cores: azul marinho será a estrela das próximas estações. O verde pistache e os tons de rosa também marcaram presença como apostas da feira. O importante dessas informações é poder conhecer as tendências na hora de atualizar a casa, lembrando que você só deve usar objetos, cores e mobiliário que combine com seu estilo, independente de ser bacana ou não. Se está na sua casa e você acredita, é bacana. Combinado?

reererre

Galhos, cerâmica e madeira, além de texturas nos tecidos foram a tônica na Maison et Objet, em Paris.

MaisonObjetCores

O rosa, que também foi destaque na Feira de Milão em 2014, continua em alta, agora acompanhado do verde pistache e do azul-marinho, cor mais do que linda e muito chique.

rfrerer

Da Cole & Son, no papel Punchinello as pontas dos losangos não se encostam perfeitamente, uma lembrança da época em que as estampas dos wallpapers eram feitas através de serigrafia. Ponto para o passado!

feira_maison_et_objet_paris_08

Thierry Lemaire, diretor criativo da Fendi Casa, repensou o sofá Artù, uma das vedetes da marca. O arquiteto e decorador francês deu forma arredondada ao glamouroso móvel de veludo azul, aproximando quem se senta de lados opostos. Perfeito para quem costuma fazer get-togethers em casa.

feira_maison_et_objet_paris_15

A Saint Louis convidou o designer Mathieu Bassée para reeditar o clássico vaso Versailles. Bassé conseguiu dar modernidade ao objeto geometrizando os seus ornamentos e virando-o de cabeça para baixo. O tampo em mármore Carrara dá um toque final a este perfeito gueridon.

MaisonObjetNatureza

A natureza invade a casa em todas as estações. Papéis de parede, madeira, reciclado e objetos que remetem diretamente ao passado estão na ordem do dia! Resgate os seus.

via: WestwingCasa Vogue

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.