As dicas de Benjamin Cano para uma decoração tropical parisiense

Benjamin Cano, empresário francês com negócios no Brasil, ensina alguns truques práticos para você decorar a sua casa com elementos clássicos, elegantes e com características singulares. A tônica é trazer a elegância de Paris para dentro da sua casa, sem perder a essência tropical do Brasil. De acordo com ele, a dica é apostar na estética tropical para dar um ‘upgrade’ na decoração. Além disso, o uso de cores mais claras, objetos mais ‘clean’ e o essencial, não ter medo de ousar em alguns cômodos. Benjamin veio  passar férias no Brasil em 2009, e como muitos estrangeiros, se encantou tanto com a exuberância tropical que resolveu fincar raízes. Ele já cultivava ideias de empreendimentos, porém não sabia em qual setor investir. Ao se hospedar na zona sul carioca, ficou extremamente decepcionado com a hospedagem. Dali, surgiu a ideia de montar um hotel de pequeno porte e alto padrão para estrangeiros. O primeiro passo foi buscar lugares para montar o hotel de luxo, o que causou muita dificuldade por não encontrar o espaço ideal. “Mesmo há 10 anos, comprar um prédio ou uma casa em Ipanema ou Copacabana era quase impossível pela indisponibilidade, além do custo muito elevado”, relembra Benjamin. Assim que foi iniciado o processo de pacificação das favelas, ruas nobres dos anos 1970 voltaram a ser acessíveis, como a Saint Roman, que leva às comunidades de Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. Nesta rua, Benjamin e Louis Planès, seu parceiro na empreitada, encontraram um charmoso casarão dos anos 1940 e o transformaram no hotel boutique “Casa Mosquito”. A decoração do hotel, cujas fotos ilustram esta matéria, foi executada seguindo as premissas da decoração tropical parisiense pregada por eles. Anote voando!
1. Aposte em plantas no banheiro para conseguir um ambiente ‘clean’ e moderno. 
Inclua plantas na decoração no seu banheiro para deixá-lo mais estiloso. Além disso, apostar no paisagismo nesse cômodo traz uma série de benefícios como melhorar a qualidade do ar, reduzir a umidade, eliminar bactérias e trazer calma. Essencial para os dias que seguem.
2. Adotar papel de parede no quarto traz um ar mais chique.
Uma dica infalível para mudar a decoração do seu quarto e deixá-lo mais elegante é apostar nos papéis de parede. O custo benefício é ótimo e o resultado incrível. Há uma grande variedade deles disponível no mercado e o ideal é sempre buscar pelos padrões que tenham a ver com a sua personalidade e claro, com a sua casa. É importante também ter bastante cuidado na hora de instalá-los, e se você não é do ramo do DIY, contrate alguém que seja para não perder o investimento.
3.  Nos ambientes pequenos aposte em apenas uma cor.
Para conseguir um visual mais elegante e também ampliar os cômodos menores da sua casa, aposte apenas em uma cor.
4.  Abuse das cores fortes! 
Não tenha medo de abusar das tonalidades vibrantes para trazer um aspecto tropical para a sua casa. Para não errar a mão, contrate um profissional que pode te ajudar a escolher qual é a cor que mais combina com você e com a sua casa!

via: Thiago Freitas, Assessor de Imprensa; thiago.freitas@black.art.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *