Apartamento futurista em Turim

Apartamento futurista em Turim, localizado no lugar mais emblemático da cidade, a Piazza San Carlo, oferece a visão da praça tanto quanto a recebe, segundo os arquitetos responsáveis pelo projeto. Do apartamento é possível ver a praça e da praça pode-se ter uma boa visão do apartamento. Segundo a equipe do escritório UDA Architetti , “o mobiliário, desenhado como objetos isolados que habitam a paisagem entre o interior e o exterior, pertence à categoria do incomum e obscuro – ele tem um ar imediato de familiaridade e, ao mesmo tempo, mistério. Uma mistura de ter sido redescoberto e nunca-antes-visto, conhecido e desconhecido, em um delicado equilíbrio entre o que já sabemos sobre um espaço e que o sentimento de desorientação que experimentamos quando confrontados com algo novo. A forma e o tamanho das superfícies, o mobiliário fixo, os pequenos objetos e acessórios nas diversas instalações, dizem-nos de algo que vai além de sua aparência inicial”, completam os profissionais. O apartamento reúne muitas peças de ótimo design, que traduzem uma realidade inventada e inventiva bastante particular, que penetra sutilmente na vida cotidiana. Ponto para a equipe UDA Architetti Studio di Architettura e Interior Design, sediado em Turim, cidade do norte da Itália.

fdsfsdsdffds

Sofá D70 e poltrona P40 (peça única em couro de avestruz), ambos design Osvaldo Borsani para  Tecno. As mesas T1 e T2 também são assinadas por Borsani. Tapete berber da Battilossi.

juyyu

A superfície lisa recebe recortes que personalizam e revelam a beleza do material.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (4) (Copy)

Módulos de aço inoxidável Boffi, armário suspenso projetado pelos profissionais da UDA, responsáveis pelo projeto. Repare como o apartamento é praticamente dentro da praça.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (5) (Copy)

Mesa “Asnago e Vender”, produzido por Pallucco, cadeiras “Zig -Zag” G. Rietveld para Cassina, luminária “14,14” Bocci, tartaruga de cerâmica Diego Dutto, peça única da galeria Marco Cappello.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (6) (Copy)

Simplicidade e sobriedade acolhedoras no projeto ao apartamento em Turim.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (9) (Copy)

Banqueta Fornasetti.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (1) (Copy)

As cores suaves, azul e lilás, recebem a alegria do laranja.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (2) (Copy)

A cama recebe colcha em patchwork, contrastando com as linhas modernas do projeto.

saassa

Cadeira “Regency”, já fora de linha, projetada por Toni Cordero, que também assina a luminária.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (10) (Copy)

A escolha criteriosa dos materiais resultam em um projeto de extrema elegância.

UdA-Architetti-Torino-Apartment- (11) (Copy)

No banheiro, armários desenhados pelo escritório que assina o projeto. O laranja pontua a decoração.

uda.it

battilossi.it

Fotos: Carola Ripamonti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.