Apartamento em Milão

A rua no bairro de Brera, em Milão, é uma das mais movimentados da cidade durante o Salão do Móvel. Foi este lugar, em frente a uma famosa sorveteria, que Emiliano Salci, sócio do Dimore Studio, escolheu para seu endereço milanês. O edifício antigo, com amplos espaços e pé direito alto, impressionou Salci, que além de seu apartamento, ainda instalou o escritório no mesmo edifício. Era necessário primeiro recuperar o volume original, as boiseries e remover camadas e camadas de tinta. Felizmente as portas, janelas e molduras estavam intactas. O ar palaciano, em função do pé direito alto e da generosidade dos espaços, acomodam com brilho o living, um quarto, banheiro e uma cozinha. As paredes são de cores densas e aveludadas, com pigmentos saturados, valorizados pela abundante luz natural. Cada ambiente guarda tesouros de designers de móveis do século XX e objetos e obras de arte contemporâneas. O resultado é elegantérrimo e muito moderno, como todos os projetos do escritório Dimore Studio, vários já mostrados em Hardecor. 

Na entrada da casa em Milão, poltronas Marco Zanuso, pendente de vidro soprado de 1950 Carlo Scarpa para Venini. Vasos Rosenthal. Verde escuro recobrem as paredes.

No living, sofá Luigi Caccia Dominioni para Azucena, de 1966. Mesas Dimore Studio e luminária preta Serge Mouille.  

Os batentes originais ficam ainda mais elegantes na companhia das cores fortes e cadeira de Pierre Coslin.

O fundo da velha chapeleira revestido por tecido Marimekko.

No quarto de cores brilhantes, cama e cadeira de  Pierre Coslin. Rosa pálido e turquesa em combinação na mais perfeita harmonia. 

Na cozinha de pé direito alto, azulejos brancos com cara de originais da construção.

Mobiliário Formica, mesa com tampo em mármore Saarinen e cadeiras Carlo De Carli.

No banheiro para lá de chic, mobiliário do Museu de Ciência e Tecnologia de Milão, e poltrona de Carlo Molina.

ONDE ENCONTRAR:

Mobiliário anos 1960: Maria Jovem; Loja Teo

Tintas: Suvinil

Fotos: Andrea Ferrari

 via admagazine.fr

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *