Apartamento chique em Barcelona

Apartamento chique em Barcelona, decorado pela designer de interiores Marta Torello, que elegeu a coleção de arte dos proprietários como protagonista dos espaços. A cobertura, localizada em edifício renovado por Carlos Ferrater e Lucía Ferrater recebeu o Prêmio Nacional de Arquitectura 2010. Luz natural abundante e ambientes integrados realçam as linhas elegantes da estrutura fornecida pela Technal. O projeto de iluminação mereceu cuidado especial, e embutidos foram a escolha para garantir a limpeza visual. O jantar também faz as vezes de escritório, que ao mesmo tempo faz parte da cozinha. O hibrido é a escolha dos tempos atuais. Pouco espaço, mobiliário sob medida, iluminação esperta e tempo escasso. Combinação praticamente universal, as necessidades movem os designers na direção da qualidade de vida.

Obra de Albert Oehlen traz vivacidade e movimento ao espaço, assim como as formas orgânicas da mesa Tulipa, de Eero Saarinen.

Tela Bernard Frize, chaise longue Antigüedades Las Meninas e luminária Royal, de Arne Jacobsen.

Sofás B&B Italia em veludo cinza fazem par perfeito com o tamborete Charles & Ray Eames, que também assinam a poltrona, linda há 58 anos.

O pufe, revestido no mesmo veludo do sofá, faz as vezes de mesa de centro, solução para lá de esperta em salas de TV.

Estante, desenho da decoradora, obra em tinta e Plexiglas, de Jean-Marc Bustamante. Sofá Patricia Urquiola para Moroso, mesas de centro B&B Itália. Tapete Diane von Furstenberg para The Rug Company.

Obra expressionista da artista Bjarne Melgaard reina na sala de TV. A mítica poltrona Elda de Joe Colombo faz companhia a luminária Toso y Afra e às esculturas em madeira Jaume Simó. Observe a importância do tapete na composição do espaço.

A mesa de cristal Carlo Scarpa para Simon recebe cadeiras Mario Bellini para Cassina. Tapete Frank Lloyd Wright, na BSB. Eva e David, de Hans-Peter Feldmann, escoltam a entrada.

Na cozinha, mesa e cadeiras Random.

Iluminação sobre as mesas com pendentes Biosca & Botey.

Vãos abertos dão sensação de profundidade. Gavetas de frentes diversas, poltrona Charles & Ray Eames e banqueta Moroso no quarto do casal.

Espelhos Antique Boutique e vasos Gallé quebram o branco total no banheiro do casal. O piso de madeira aquece e confere elegância.

 

nuevo-estilo.micasarevista.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *