A nova sede da Wyer & Co’s Botany na Austrália

Daniel Boddam Studio transformou o escritório de paisagismo da Wyer & Co’s Botany em um santuário de trabalho repleto de paisagismo verdejante, luz natural, materiais sustentáveis ​​e móveis artesanais. Depois de trabalhar criativamente com a Wyer & Co por muitos anos, o profissional foi convidado a colaborar em um ‘hub criativo’ para que o lugar parecesse natural, calmo e edificante. O ethos sustentável e naturalista da Wyer & Co ressoou com a equipe de design, que desenvolveu uma linguagem centrada em autenticidade e sustentabilidade. O armazém de aço escuro e tijolo vermelho da Wyer & Co é suavizado por um paisagismo verdejante e em camadas. Canteiros lineares existentes são mantidos e receberam Trachycarpus fortunei, enquanto na entrada, um grande canteiro é a base para uma impressionante palmeira Phoenix reclinata, emoldurando as enormes portas de aço do edifício.

Concebido como um grande santuário arquitetônico, a escolha recaiu sobre uma paleta monocromática e em tons de terra. O revestimento de calcário jateado flui sem esforço do exterior para o interior, onde uma galeria recebe os visitantes e uma tela está disponível para apresentações a clientes, eventos do setor, palestras e workshops. Uma série de armários de madeira compensada cor de mel, sob medida, guardam materiais de projeto, promovendo uma conexão constante com o processo de design da Wyer & Co, enquanto um grande roebelenii fenício espelha o tom do plantio externo, suas folhas alcançando a clarabóia acima. Seguindo a busca de simplicidade do Daniel Boddam Studio, o interior do local de trabalho adota um arranjo restrito, porém textural, de materiais naturais. Pinho, carvalho da Tasmânia, nogueira e calcário jateado criam uma paleta de base quente, sutilmente embelezada com detalhes em cortiça e latão.

Móveis projetados e fabricados localmente estão em todo o projeto, com muitas peças assinadas por Daniel Boddam Studio. Recipientes personalizados fabricadas em aço macio e com acabamento em pó transparente conferem uma sensação industrial ao interior. Complementado por móveis, cerâmica, arte e decoração de artesãos locais e de pequena escala, como Armadillo, Alison Frith, Clementine Maconachie, Lara Hutton e Sarah Nedovic Gaunt, Wyer & Co se conecta com a comunidade de design mais ampla. O resultado é um interior tranquilo e que se harmoniza com a paisagem australiana e celebra o artesanal; um testemunho de simplicidade, conforto, calma e bem-estar. Bem bacana!

Wyer and Co: https://www.wyerandco.com.au/

Daniel Boddam Studio: https://danielboddam.com/

2 Responses
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.