A casa novaiorquina de Andrew Bolton e Thom Browne II

Construída para a socialite Anne Vanderbilt nos anos 1920, a bela e imponente casa de tijolos vermelhos no extremo leste de Manhattan que o arquiteto Mott Schmidt projetou, conquistou a dupla Andrew Bolton e seu parceiro Thom Browne, que procuravam uma casa em outra região da cidade de Nova York, mas perceberam que a casa era tudo o que procuravam. O arquiteto David Kleinberg foi o responsável pela extensa reforma e também pela decoração dos interiores. Grandes nomes da arquitetura e design inspiraram o trio e o resultado ficou de fato, incrível.

Do ponto de vista decorativo, Bolton e Browne foram seduzidos pelas origens da casa, pesquisando a decoração da casa no tempo de Anne Vanderbilt, então as imagens de arquivo foram coletadas e estudadas. Não para replicar nada, apenas observar o que veio antes. Felizmente, os gostos dos novos donos da casa combinavam com os da antiga decana da sociedade. Diz Browne: “Os olhos de Andrew são um pouco mais decorativos que os meus, mas da melhor e mais refinada maneira”, enquanto Bolton chama o olho de seu parceiro de “mais eclético do que as pessoas pensam que é”, passeando pelo início do século XIX e pelo meio do século XX, tem tudo a ver com precisão e proporção.”

“Thom é um bom menino católico”, observa Kleinberg sobre seu amigo de longa data, que sempre dizia que um dia os três amigos fariam uma casa juntos. Surpreendentemente, nenhuma arte do casal foi discutida até que os móveis, tapetes e espelhos fossem instalados. “Quando perguntei o que Andrew e Thom possuíam, as fotos mais fascinantes começaram a sair das caixas – eu fiquei sem chão”, diz Kleinberg, contando como ele, Browne e Bolton acabaram andando, embalando peças em seus braços e discutindo onde cada um ficaria melhor. “É uma maneira muito antiquada de fazer as coisas”, acrescenta o designer. “A arte não foi comprada para a casa.” Talvez e provavelmente por isso, o resultado tenha ficado tão bacana. Não se preocupe em combinar tudo, fica artificial e bem cafona. Se solte, banque suas escolhas, depois de é claro, pesquisar e se informar sobre, ok? Tem mais no próximo post! Te espero.

close

https://dkda.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.