A casa divertida e criativa de Sarah Corbett-Winder II

A casa divertida e criativa de Sarah Corbett-Winder foi pensada a partir da necessidade de mais espaço, e depois de uma longa busca, enfim, o casal encontrou um imóvel que atendia as expectativas. A primeira tarefa a partir da compra desta casa em Londres, envolveu reconfigurar o layout para criar um espaço que resistisse aos rigores da vida familiar. A estilista e multitalentos Sarah Corbett-Winder, divide com seu marido, Ned, seus três filhos e dois coelhos, Pip e Percy, essa casa charmosa, decorada com o coração. No térreo, uma vasta cozinha e área de jantar foi criada derrubando um antigo jardim de inverno e ampliando a extensão em mais três metros, com portas Crittall cor de berinjela do chão ao teto que se abrem para o jardim. A espera de seis meses pela permissão de planejamento para o aumento da construção acabou sendo um bônus inesperado, dando ao casal tempo para questionar seus planos. Decidiram transformar o que eram três quartos de crianças no último andar em um quarto principal, com banheiro e vestiário. Eles abriram o teto relativamente baixo para revelar um belo telhado inclinado com vigas que poderiam facilmente estar em um celeiro rural. No primeiro andar, o quarto principal original tornou-se um quarto para a filha Nancy e uma sala de jogos, com um quarto para o filho Lyon na frente. “Queríamos que as crianças tivessem a sua própria área independente”, diz Ned.

O andar térreo é particularmente elegante, com uma sala de estar na frente e o escritório de Sarah elegantemente alocado entre este e a cozinha. Não há portas no piso térreo, dando a cada um dos ambientes uma sensação mais aberta. “Suspendemos todos os batentes das portas o mais alto que pudemos, acrescentando pequenos frontões para introduzir um pouco de grandeza”, explica Ned. Cornijas grossas, instaladas por toda parte, têm um efeito semelhante, enquanto as molduras nas paredes da sala ajudam a adicionar uma sensação de profundidade. O trabalho de reforma durou cerca de seis meses e foi auxiliado pela abordagem criativa dos seus construtores, John Christopher Construction, que, entusiasma-se Ned, “nunca disse não e sempre tentou encontrar uma solução”.

Enquanto Ned se encarregava dos elementos arquitetônicos, Sarah concentrou-se nas cores, nos móveis, nos tecidos e no que ela chama de “desordem organizada” – tudo, desde a sua coleção de cachorros de porcelana até potes franceses. O casal trouxe algumas peças-chave da antiga morada, incluindo o banco de madeira de William Yeoward agora no banheiro, e a cadeira rosa de encosto alto e um conjunto de estampas botânicas que estão na sala de estar. “Tínhamos consciência de incluir peças que significassem algo para nós”, diz Sarah, “faria toa a diferença,” apontando para a mesa da cozinha de quatro metros de comprimento, feita de um pedaço de carvalho da região do País de Gales onde Ned cresceu. A parede acima da mesa está repleta de obras de arte, que o casal colecionou ao longo dos anos, incluindo uma boa quantidade de obras da mãe artista de Ned, Kate Corbett-Winder. Sem dúvida, uma casa de verdade!! 

close

https://www.instagram.com/sarah.corbettwinder/

via: https://inspirationdesignbooks.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.