Sofá vermelho, dúvida de Sarah K.

Valéria, meu marido me fez uma surpresa! Comprou um sofá vermelho! A intenção era me agradar, é claro, mas estou em pânico. E agora? Não quero trocar porque ele pensou que como vermelho é uma das minhas cores favoritas, eu iria adorar. O sofá é lindo, mas a cor…Não sei o que fazer. Me ajude, por favor.

Obrigadíssima

Sarah

Resposta: Sarah querida, não fique tão aflita. Meu pai também fazia isso de sair na rua e comprar móveis, roupas, perfumes, enfim, praticamente tudo era ele que escolhia. Sorte da minha mãe, que meu pai, assim como o seu marido, tinha excelente olho. Mas vamos lá! O mais importante é o sofá ser bonito, então agora vamos construir um living em volta do sofá! Claro que um sofá vermelho é sempre protagonista, e partindo dessa premissa, as cores do living  devem ser neutras, assim como as almofadas e demais peças. Observe nestes exemplos que o vermelho nem parece assim tão forte, pois está neutralizado pelo entorno. Adorei sua pergunta! Boa sorte! Abraço, Valéria Coelho 

A parede cinza segura o vermelho. A obra de Andrée Pollier é bem forte, e equilibra o peso que o sofá exerce no conjunto. Sofá Florence Knoll, par de guéridons Nuage, de Sophie Lafont, e mesa Traccia, design Meret Oppenheim. Tapete Emilio Terry.

Neste living, o mesmo esquema de cores foi utilizado, já que o cinza, além de ser lindo, faz par perfeito para o vermelho. Projeto de Mara Acayaba.

Fotos: Jérôme Galland e Casa e Jardim

Via Casa e Jardim, e AD Magazine

 

One Response
  1. Oii Valéria, tudo bem ? Sou fã do seu blog, adoro as dicas!! Sou estudante e vou me mudar para um apartamento com duas amigas. Porém terei que dividir um quarto com uma delas e ele é bem pequeno. Você pode me dar alguma sugestão de como organizar os móveis e aproveitar bem o espaço? Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *