Minha viagem para Porto, Portugal

Viajar é sempre uma delícia, e é uma das coisas que mais gosto de fazer. Dessa vez o destino escolhido foi Portugal, de onde veio a família de meu pai, os “Coelhos”. Fui com uma amiga, Suzana, e começamos no norte, na cidade do Porto. Já vou indicar o apartamento em que ficamos hospedadas. Sempre que viajo procuro hotéis que sejam bem localizados, no centro histórico, bonitos e bem arrumados e claro, com um preço razoável. E esse foi um acerto. “OPorto Tourist Apartments” tem vários endereços na cidade, e o que fiquei é o Mouzinho 160. Super espaçoso, limpíssimo, cama e chuveiro ótimos de verdade, além de ser perto de tudo o que interessa. Em Portugal se come muito bem e esses foram alguns dos restaurantes que fomos: Traça, bem perto do apartamento e super gostoso. Comi “perdiz estufada”, deliciosa, e o vinho sempre português, naturalmente. Eu tomo preferencialmente vinho rosé, e os portugueses são mesmo muito bons. O Chez Lapin, na orla, é bem turístico, mas bem legal. Fui de polvo. E ao lado do apartamento onde eu estava, o Cantinho do Avillez, de um chefe famoso, dono de vários restaurantes em Lisboa, e que é maravilhoso. Comi “carabineiros” de entrada, que são camarões gigantes. Estação São Bento, Igreja da Sé, Igreja de São Francisco, Igreja do Carmo, Igreja de São Nicolau, Livraria Lello e um passeio de barco no fim da tarde são passeios obrigatórios. O Museu Serralves, com sua casa cor de rosa em estilo art decó, jardins lindos e com obras de Miró, agora parte do acervo permanente,  é imperdível. Vale lembrar que a loja do museu tem muita coisa linda. A Rua das Flores é lotada de boas lojas. Porto merece quatro dias inteiros. Vá!

ONDE ENCONTRAR: OPorto Tourist Apartaments: http://www.booking.com/hotel/pt/mouzinho-160-by-oporto-tourist-apartments.pt-br.html (eu reservo tudo pelo booking.com, que adoro)

Restaurantes: (Faça reservas em todos) Traça: http://www.restaurantetraca.com/; Cantinho do Avillez: https://www.joseavillez.pt/pt/cantinho-do-avillez-porto

4 Responses
    • Oi Rogerio
      Que bom que gostou! Fiquei muito feliz com a viagem, Portugal superou minhas expectativas em todos os sentidos. Pretendo voltar muitas vezes!
      Obrigada por prestigiar Hardecor!
      Abraço
      Valeria Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *