Washington Olivetto faleceu ontem, 13 de outubro de 2024, aos 73, no Rio de Janeiro. Um dos mais brilhantes publicitários do planeta, Olivetto criou muitas das melhores campanhas da propaganda nacional e mundial. Entre os “100 melhores filmes comerciais de todos os tempos”, dois levam a assinatura do mestre Olivetto, que também ganhou mais de 50 leões de ouro no Festival de Cannes. Entre os 100 melhores, estão o filme “Hitler” para a Folha de São Paulo e “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” para a Valisére. O primeiro leão de ouro veio em 1974, quando Olivetto estava na DPZ, onde formou uma dupla bem sucedida, com muitos prêmios no currículo, com o também incrível publicitário Francesc Petit, morto em 2013. A dupla foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, e Carlos Moreno, o ator da peça publicitária, acabou no Guinness Book como o garoto-propaganda com o maior tempo de permanência no ar e mais de 340 filmes.
Outros filmes memoráveis foram os da Vulcabrás, um dos quais protagonizado por Paulo Maluf, do casal Unibanco e do cachorro Cofap. Olivetto saiu da DPZ para associar-se a GGK, que acabou virando W/Brasil, e agora, W/McCann, com Olivetto no papel de Chairman e CCO, há algum tempo substituído por Hugo Rodrigues. O publicitário, corintiano roxo, autor de 06 livros, todos best-sellers, e personagem de outros tantos, vivia com a família em Londres desde 2017, mas fazia frequentes visitas ao Brasil, onde gravava seu W/Cast na sala de seu apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro. Olivetto deixa a mulher Patrícia, os dois filhos gêmeos, Antônia e Theo, e o filho Homero. Inteligente e generoso, Washington concedeu, em 2013, entrevista exclusiva para Hardecor. Reveja!
Deixe um comentário