Villa Necchi Campiglio é uma das várias casas museu de Milão. Conta a lenda que a família Necchi Campiglio, ricos industriais da área de Varese, iria construir uma casa no centro de Milão. Em uma noite de forte névoa, voltando de um concerto no Teatro Scala, se perderam e foram parar em uma rua onde um grande terreno tinha uma placa de vende-se. O encantamento foi imediato e o projeto encomendado ao arquiteto milanês Piero Portaluppi, sem limite de orçamento. Construída ente 1932 e 1935, a mansão conta com o mais moderno para a época, e tem forte influência do racionalismo italiano. Obras de arte adquiridas pela família contribuem para aumentar o charme incrível desta “villa” que fica apenas à 20 minutos de caminhada da Duomo. Os quatro andares foram mantidos como na época e a sensação é de que seus três habitantes, Angelo Necchi, Gigina Campiglio e a irmã Nedda Campiglio, voltarão a qualquer minuto. O enorme jardim abriga a piscina, o que não era muito comum nos anos 1930, e uma quadra de tênis. Muito da mobília também foi desenhada pelo arquiteto responsável pelo projeto, que mais tarde foi remodelado por Tommaso Buzzi. A casa foi doada ao Fondo per l’Ambiente Italiano, depois que Gigina morreu, em 2001. O filme “Um sonho de amor”, com Tilda Swinton, chiquérrima, foi rodado na casa. Uma cafeteria completa o passeio. Quem foi recomenda como dica extra quente. Vá!!
Villa Necchi Campiglio: http://www.fondoambiente.it/cosa-facciamo/Index.aspx?q=villa-necchi-campiglio-bene-fai-asp
Belíssima!!
Suzana
Quem sabe será o destino da nossa próxima viagem??
Beijos
Valéria
Adoro lugares assim ! paragens pela escolha, que, sem dúvida alguma, nos remete a lembranças maravilhosas, do lugar, da infância, da casa da família , enfim, só coisa boa !
bjs
Ana
Fiquei encantada com a casa. Veja o filme, em que é possível perceber toda a poesia e força da arquitetura e da decoração. Um dia irei conhecer.
Beijos
Valéria
Me chama que eu vou ….
Fechado!!!! Tenho certeza de que vai ser demais!
Beijo
Valéria
What a pleasure to find someone who idifeenits the issues so clearly