Uma casa georgiana em Sussex, implantada em terreno de cinquenta hectares, recebeu decoração bem típica da época. A arquitetura georgiana é o nome dado à arquitetura produzida ao longo dos reinados de George I, II, III e IV, no período entre 1720 e 1840, aproximadamente. O estilo não é especialmente unificado, pois transita do final do Barroco até o ecletismo romântico de meados do século XIX, passeando ainda por outros movimentos como o palladiano, Neoclassicismo, Rococó e Neogótico. As estruturas geralmente empregam uma forma básica clássica mas incorporam uma série de elementos e ornamentos dessas outras origens. As casas são geralmente de dois pavimentos principais, amplas e confortáveis, com uma distribuição simétrica e regular de aberturas, e uma ornamentação relativamente discreta, mas podendo ter uma entrada bastante imponente com pórticos, escadarias e colunatas. O estilo foi largamente empregado nas Ilhas Britânicas, EUA e Canadá, assim como em outras colônias inglesas até o fim do século XIX. A decoração da casa em Sussex segue uma linha romântica, própria do período, mas com uma pegada forte no confortable, pensada para atender as necessidades de um casal e seus três filhos. À uma hora de Londres, a propriedade conta com baias para os animais da família, além de uma paisagem repousante. Aprecie!

A imponente escadaria em mármore recebe intensa iluminação natural.

A luminária feita com chapéus faz graça no escritório. Sobre a lareira, coleção de bustos.

Retrato da família, sem moldura!

Arcos típicos do período de construção da casa. O arranjo, bastante simples em jarro de metal, dá boas vindas.

A arca em metal faz par com sofá revestido em veludo. A cesta de basquete e a bicicleta dentro de casa deixam claro a opção pela liberdade dos filhos!

Telefone de baquelite antigo e vaso com orquídeas sobre mesa antiga.

Luminária composta de várias cúpulas de abatjour.

A casa.

O campo.

O living recebeu sofá revestido em rosa, muitas almofadas e paredes azuis, e tapetes sobrepostos.

A sala da família tem peles nas paredes e muitos tecidos e almofadas sobre os sofás.

As camas também são forradas com vários tecidos de diferentes padronagens e texturas.

O quarto do casal, com namoradeira antiga e paredes em rosa.

Na cozinha, o fogão, muito típico da época, recebe parede de azulejos antigos em azul e branco, que fazem ótima composição com o piso rosa. Repare que o piso é pintado apenas em uma área determinada. Bancadas em madeira natural.

O piso pintado invade a sala de jantar, fazendo a diferença na composição. O que pode parecer estranho em uma decoração, muitas vezes é o que a faz única.

A porta colorida também é típica do período. Repare no puxador em forma de coração.

O estábulo.
loveisseepd.blogspot.com.br
Gosto muito de seus espaços do Hardcor
Muinha casa é eclética e aconchegante
Ela está as suas ordens se quiser nos visitar, pois acredito, que em Prudente não tem casa semelhante.
Saudações
Oi Maturana
Tenho certeza disso!! As casas mais bacanas são as autênticas!
Adoraria conhecer.
Abraço
Valéria