Uma combinação doce, deliciosa e chique

Uma combinação doce, deliciosa e chique. Primeiro aprendi a fazer o doce de pêssego, que é super fácil e bem gostoso. E outro dia estava com uma super vontade de comer algo com gosto de coco e fui pesquisar no site Panelinha, da expert Rita Lobo. O que me atrai neste site é que tudo dá certo, 100% das vezes. A receita selecionada é um “Manjar Branco Cremoso”, que não é assado, mas feito no fogão, como um mingau. Lobo indica calda de ameixa, mas eu não estava com vontade de ameixa e o docinho de pêssego estava pronto. Resolvi experimentar a combinação e adorei. Ficou incrível, e achei o resultado tão bom que compartilho agora com vocês. 🙂 Vamos aos fatos:

Manjar Branco Cremoso

Ingredientes:

01 litro de leite

1/2 xícara de açúcar

1/3 xícara de amido de milho

200 ml de leite de coco

Modo de fazer:

Dissolva o amido em um pouco de leite gelado e junte o leite de coco. Reserve. Coloque o restante do leite em uma panela com o açúcar, deixe ferver e abaixe o fogo. Vá então colocando, aos poucos, o leite fervido na vasilha onde está o amido dissolvido misturado com o leite de coco. No site Panelinha a orientação é diferente, mas acho mais fácil dessa maneira. Misturar aos poucos serve para evitar o choque térmico, o que pode deixar o doce empelotado. Eu adiciono umas três conchas à mistura onde está o leite de coco, e então despejo todo o volume na panela, mexendo com um batedor de arame durante aproximadamente 05 minutos, sempre em fogo baixo. O resultado esperado é um mingau grosso, ou quase grosso. Despeje em copinhos/taças, e coloque na geladeira por pelo menos 04 horas.

Doce de Pêssego

Selecione quantos pêssegos couberem em sua panela, um ao lado do outro, sem empilhar, e coloque-os sobre uma cama de açúcar cristal, e então acrescente mais um pouco de açúcar por cima. O fogo não pode estar muito alto. Vá virando os pêssegos, que devem estar com a casca, para que não queimem. Mexa de vez em quando até que fiquem cozidos. Deixe esfriar e retire as cascas manualmente. Armazene em um recipiente de vidro bem limpo e seco na geladeira.

Na hora de servir, pique os pêssegos em pequenos pedaços, coloque uma porção sobre o creme nas taças e sirva a seguir. Uma delícia!! Será que a Rita Lobo vai gostar dessa combinação para o Manjar dela? Tomara!! 

Panelinha: https://www.panelinha.com.br/receita/Manjar-branco-cremoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *