Thom Browne

Estilista, Thom Browne cresceu em uma casa colonial em Allentown, Pensilvânia, com 07 irmãos e irmãs. Mudou-se para Los Angeles para ser ator, mas logo se convenceu que não era bom o suficiente. “Eu era horrível “, diz ele, rindo. Foi então para Nova York em 1997, e conseguiu um emprego em vendas no mundo da moda, onde se encontrou e foi valorizado pelo desenho apurado e limpo. Hoje, já um estilista de sucesso, Browne repete em seu apartamento no Greenwich Village, em Nova York, esse estilo seco e tão atual. O mobiliário da metade do século XX foi garimpado com a ajuda do amigo arquiteto David Biscaye, e a paleta de cores escuras é quase item obrigatório nos projetos do estilista, que usou as mesmas referências em suas lojas de Tokyo e Nova York. Paredes brancas e piso em madeira são o pano de fundo perfeito para evidenciar o bom desenho do mobiliário vintage.

O designer em seu endereço novaiorquino. O terraço era objeto do desejo, e Thom levou mais de um ano para encontrar um apartamento com uma área ao ar livre que o satisfizesse.

Sofá Dunbar de 1950, revestido em mohair cinza, faz companhia para o mobiliário Jacques Adnet, cadeiras, mesa de centro e bar. Obras de  Michael Hainey.

O biombo preto Jansen, bem elegante, está locado em frente a porta da cozinha. Carrinho bar Christofle dos anos 1920. 

Louça que pertenceu a Rainha Victoria na cozinha de Thom Brown.

Obra McDermott & McGough sobre bar anos 1950 Paul McCobb. Taças vintage Steuben e Baccarat. 

Sobre a cama Jacques Adnet anos 1960, pintura Hainey . Cobertor de flanela T Browne criado para a linha Gamme Bleu de Moncler. A fita de gorgurão é quase uma marca registrada do estilista. Mesinhas de cabeceira anos 1950 Gio Ponti, porta-revistas dos anos 1960, Mathieu Matégot.

Fachada da flagship em Tokyo.

Interior da loja em Tokyo. Michelle Obama está entre as clientes de T Browne.

                                               Fotos: Douglas Friedman para Architectural Digest, Moda Operandi e Design You Trust.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *