A sensação reconfortante de calor que vem de beber um gole de uísque cercado por entes queridos inspirou a paleta terrosa, esfumaçada e rica nas variações da cor tabaco nesta casa em Melbourne. Trabalho da designer de interiores australiana Simone Haag, o novo visual da grande casa foi criado para uma família que deseja aproveitar o tempo com filhos adultos e tem uma qualidade outonal que combina com muitos dos designs de móveis da família restaurados. É tudo, menos antiquado.
À medida que a casa vai se apresentando, fica claro que os tetos altos fazem toda a diferença, causando uma ótima primeira impressão. Simone desenhou sob medida o tapete gráfico da Loom, seus tons de caramelo retirados da cor da tinta usada nas paredes. O tecido ‘Pazl’ da Dedar foi usado para decorar o teto da sala de estar, bem como uma borda no topo das paredes, para adicionar um toque de interesse geométrico ao esquema esfumaçado. A cadeira e o pufe são do design ‘The Tired Man’ de By Lassen, a luminária de chão ‘G1’ é da Sammode Studio e as duas mesas laterais ‘Yumi’ são da Bendtsen Design Associates para Moroso.
Vincenzo De Cotiis desenhou o sofá ‘Táctil’, que é uma peça para a Baxter. A área de jantar recebeu tratamento mais despretensioso. Duas cadeiras vinho da Fermob ladeiam a mesa de jantar de madeira vintage. Uma grande porta de correr liga a sala de jantar ao convidativo jardim. A obra de arte na parede atrás da folhagem na mesa é uma peça vintage. Com detalhes peculiares e uma abundância de textura por toda parte – veludos, bouclés e tapetes tufados à mão – esta casa mostra que um visual atemporal pode ser ousado e não precisa ser tradicional.
via: Elle Decor UK
Deixe um comentário