Resposta para V Capuletto

Oi Valéria. Tenho um apartamento de 02 quartos e estou pensando em ter um bebê. Estou construindo uma casa, mas vai demorar um tempo até que a casa esteja pronta. Tenho uma sacada no meu quarto que é fechada com janelões blindex. Qual sua opinião de transformar essa sacada no quarto provisório do bebê?  Minha filha é adolescente e não gostaria de perturba-la com choro de bebê a noite.
Obrigada 

V. Capuletto

Resposta: Prezada Valéria, tudo é possível, sempre, mas algumas considerações importantes devem ser feitas, como por exemplo a incidência de sol nesta sacada. O vidro potencializa o calor, e abrir um pouco as janelas para ventilação pode ser complexo, pois vento e bebes são quase que incompatíveis. Talvez um ar condicionado instalado no quarto possa refrescar a sacada também. Para viabilizar a ideia você deve saber o tamanho do berço e do mobiliário pretendido, e verificar se é viável no espaço disponível. E então tecer considerações quanto ao conforto térmico, iluminação e ventilação. Talvez seja de bom tamanho colocar o mobiliário, como cômoda, e berço no quarto da sua filha e apenas um pequeno berço na sacada, sempre protegida por uma cortina, para as noites. Esse arranjos devem ser bem planejados, e envio algumas imagens para você se inspirar. Quem sabe com um quarto novo, a irmã pense que aguentar algum choro seja um preço pequeno a pagar. Boa sorte!

Repare como o sol incide sobre a sacada. Uma cortina grossa forrada pode amenizar o problema.

No quarto a marcenaria aparece como protagonista, assim como a cor. Neste caso, um lindo azul. O berço pode ficar no lugar ocupado pelo sofá.

Elementos de impacto muitas vezes definem a decoração. Aqui a mesa e pufes ocupam este papel.

Quase irresistível, o papel de parede define e resolve a decoração. O site www.wallpaperfromthe70s.com oferece muitos lindos, com preços ótimos, site em português e entrega no Brasil. Tem melhor?

Provavelmente sua filha capitularia diante de um quarto desses. Uma cortina colorida ou estampada, sempre até o chão, confere personalidade no ato. Na loja/site Cinerama, em São Paulo, você encontra várias alternativas.

via: houzz.com; projectnursery.com; pinterest

wallpaperfromthe70s.com

One Response
  1. Muito legal! Os quartos ficaram lindos!
    Já o do bebê na sacada, pra esse clima quente, acho, assim como você, muito complicado.
    Abraço
    MV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *