Resposta para Rosângela Queiroz

Oi! Meu filho inventou de pintar o quarto de preto. Será que fica bom? Ele tem 16 anos. O quarto é pequeno, com poucos móveis.

Obrigada

Rosângela Queiroz

Resposta: Prezada Rosângela, posso imaginar sua aflição. Realmente o preto impressiona e ainda é pouco comum, mas fica muito bom, e apesar do seu filho ter provavelmente escolhido por outros motivos, é bastante moderno e charmoso. Se o quarto é pequeno, você pode usar apenas em uma parede, como na foto abaixo, e pintar as outras de branco. Observe como o quarto fica importante e com ar de arrumado. Caso ele insista em pintar o quarto todo, invista em obras nas paredes com molduras em madeira clara ou molduras brancas. Vale poster da banda preferida, vale foto antiga, certificados, ou o que mais ele se identificar. Se a roupa de cama for branca, você intensifica o efeito desejado de clarear o quarto. O teto branco, e se possível, as portas também brancas. Espero ter ajudado. Bom trabalho.

O antes:

O surpreendente depois:

Detalhe da disposição das obras na parede preta:

apartmenttherapy.com

5 Responses
  1. Olá Valéria,
    Será que você tem alguma dica para me ajudar?
    Eu quero colocar o mapa mundi na parede do meu quarto (apenas a parte oval) e preciso colocar algo como base, pois quero “alfinetar” todos os locais que já viajei. Só consigo pensar na cortiça e precisaria de uma placa grande e essa foge do meu orçamento (só encontrei placas acima de R$60,00).
    O que você pode me sugerir?

    Obrigada desde já!!!

    Camila

    • Camila, acabei de responder sua pergunta no blog. Acho a escolha do mapa muito feliz, e você pode ficar pensando no próximo destino!! Dê uma olhada. Espero ter te ajudado. Abraço, Valéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *