Resposta para Nilda Maria

Gosto muito de ideias sobre decoração de quarto (casal/solteiro) mais simples. Mas muitas vezes as ideias são requintadas demais para serem executados…veja em anexo, eu gostaria de mudar este.

Nilda Maria

Oi Nilda. Pensei em um quarto azul, cor ideal para induzir ao relaxamento e tranquilidade. O Opala Cristal Z034 acrílico fosco da Suvinil é uma cor bem bacana. Se for possível, pinte o guarda roupa e o varão da cortina, com tinta na mesma cor, mas no esmalte sintético ou à base de água. Para se certificar de que a cor é a que você gostaria, compre uma lata pequena,  de 900 ml, e faça um teste na parede. Para a cortina, do teto até o chão, escolha o mesmo tom das paredes, e use uma colcha e almofadas coloridas, bem floridas ou com uma estampa marcante, que tenha um pouco de azul ou alguma cor que fique bem. Acima da cama, você pode procurar alguns trabalhos, 03 ou 04 de bom tamanho e fazer uma composição assimétrica, como nos exemplos aqui. As molduras devem ser em madeira cor de mel ou pintadas em cores mais fortes. Para completar o clima, adote um abatjour bem bacana, e com pelo menos 50 cm de altura, que pode ser colocado na mesa de cabeceira ao lado guarda roupa. Espero ter ajudado. Divirta-se!

Resposta de Nilda:

Lindo!!!!
Já havia mudado a parede, e agora tenho um papel de parede azul claro com pequenas listras floridas (coincidência…). Vou viabilizar a cortina/varao no mesmo tom (gostei muito). O mogno da cabeceira e armário estão em acordo com a estante (com TV) em frente, aos pés da cama. Complicado mudar.
Mas adorei a ideia de “azular” e suavizar o ambiente.
Obrigada!

A sugestão. Observe como as cortinas, do teto ao chão e no mesmo tom das paredes, traduzem uma atmosfera elegante.

O quarto de Nilda, hoje.

decoist.com

 

4 Responses
  1. Lindo!!!!
    Já havia mudado a parede, e agora tenho um papel de parede azul claro com pequenas listras floridas (coincidência…)
    Vou viabilizar a cortina/varao no mesmo tom (gostei muito). O mogno da cabeceira e armário estão em acordo com a estante (c/tv) em frente, aos pés da cama. Complicado mudar.
    Mas adorei a ideia e “azular” e suavizar o ambiente.
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *