Resposta para Mara Santos

Valéria, estou reformando um apartamento que tem tacos de madeira no piso. Pensei em ebanizar, mas estou com um pouco de medo. Tenho já alguns móveis que eram da minha mãe, e os que ainda vou comprar seriam mais modernos. Combina? E a cor da parede?

Muito obrigada  pela ajuda!

Mara

Resposta para Mara: Oi Mara! Você é uma mulher de sorte. Madeira no piso é lindo, e fica ótimo ebanizado. Pode fazer sem medo. É uma maneira de atualizar o projeto. E por mais incrível que possa parecer, fica bom com praticamente todas as cores. Para as paredes gosto muito do cinza, em quase todas as variáveis, pois recebe muito bem as outras cores, mais acesas ou mais neutras e também fica muito bom com branco. Indico o N 156, da Suvinil, mais escuro, com um pouco de verde, e o D 161, que fica incrível, mais claro um pouco, mas tão bonito quanto. Nas fotos você pode ver pisos pretos e paredes em cinza. Espero ter ajudado. Mande fotos depois, ok? Abraço. Valéria

Mara, aqui tem piso em madeira ebanizado, móvel moderno colorido, elementos antigos originais do imóvel e parede branca.

Mara, o cinza pode ser usado na casa toda. Para um visual mais feliz, acrescente cores quentes, como laranja, rosa e vermelho.

Visual mais clássico, com pitadas de azul. Observe que este é um piso de madeira ebanizada e parede na cor cinza, como o que você pretende fazer na sua casa. 

O uso da madeira mais clara, aqui no bambu, entra muito bem com o cinza e o preto. Este cinza é mais claro, equivalente ao H 154, da Suvinil.

architecturaldigest.com

Fotos: makingitlovely.com; estmagazine.com.au; William Waldron; Simon Watson;

 

3 Responses
  1. Boa tarde, Valeria gostaria de umas dicas de iluminação, moro em uma casa pequena e amoooo acho lindo lustre mas tenho medo de ficar muita coisa. A sala de tv e de jantar são conjugadas. Tem alguma ideia pra mim? Desde já agradeço e parabenizo pelo trabalho.

    • Aline, preparei um post com sua resposta.Sai no blog amanha, as 11h00, Ok? Espero que te ajude, e se você ainda tiver alguma duvida, não hesite em fazer novo contato.
      Abraço
      Valeria Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *