O apartamento em um edifício Art Deco foi reformado e decorado pela turma esperta do escritório YSG Studio, que conta com colaboradores de vários lugares do mundo, o que talvez explique a facilidade em transitar com tanta habilidade por paletas e soluções tão surpreendentes. A proprietária deste imóvel morou em diversos lugares no Oriente Médio, o que sem dúvida influenciou suas escolhas para a decoração.
A área de estar integrada maximiza o espaço com uma banqueta em forma de L, referida por Yasmine, dona da casa, como o “núcleo da casa”. A estante de madeira personalizada montada na parede – ou como Yasmine carinhosamente a chama, o “armário de curiosidades” – exibe uma abundância de canecas, copos e bugigangas, e cerâmicas “estranhas e maravilhosas”, além de lembranças de viagem. “Essa estante é a nossa caixa de joias”, admite. “Não há espaço para reorganizar os móveis, então me vejo brincando com esses objetos.” (Veja o post anterior AQUI)
Como uma artista ávida, o espaço favorito de Yasmine na casa é a cozinha. “A paleta parece fresca e vigorosa, mas neutra o suficiente para não se cansar dela rapidamente”, explica Yasmine. “O teto em tom pêssego faz a cozinha subir ao infinito; precisava desse espaço para respirar sendo um envelope apertado com muita coisa presa nele, mas de alguma forma não parece assim.”
A marcenaria verde-oliva escura abaixo do balcão ancora a cozinha e distingue o canto designado dentro do layout aberto. “Quando cozinhamos ou preparamos bebidas com os convidados, ainda podemos ouvir as conversas, o que é perfeito”, acrescenta Yasmine.
Yasmine especificou fogão e forno embutido em aço inoxidável. “O toque das superfícies metálicas acentua os tons suaves da cozinha, como um disjuntor”, explica Yasmine. “Seu brilho atrai a atenção para as zonas, então você percebe elementos circundantes intrincados, como o piso pintado”, diz ela.
Uma das peças mais queridas é o antigo kilim no quarto principal. “Ele traz histórias de terras distantes e me lembra de todas as minhas viagens. Adoro que as histórias tenham sido tecidas em suas fibras antes de meu marido e eu possuí-lo”, revela Yasmine. O quarto principal e de hóspedes são profundamente pessoais, com uma curadoria colorida de obras de arte e fotografias adornando as paredes em diferentes tamanhos. Ambas as camas são decoradas com tapeçarias vibrantes e revestidas com tons ocres de uma maneira refrescantemente “imperfeita”.
Yasmin confessa que se sente desconfortável em casas “excessivamente estilizadas”. “Para mim, sua casa deveria ser um refúgio e um lugar para evitar distrações; aquele que o convida a entrar em um estado de relaxamento completo no momento em que você abre a porta da frente. Ponto para Yasmin! Eu adorei, e você?
YSG Studio: https://ysg.studio/
Fotos: Prue Ruscoe: http://prueruscoe.com/
via: Est Living
Deixe um comentário