O pied-à-terre de Lapo Elkann, herdeiro da Fiat

O pied-à-terre de Lapo Elkann em Milão, herdeiro de Gianni Agnelli, fundador da Fiat, é ultra fofo. Lapo nasceu em Nova York, e morou em vários lugares, inclusive no Brasil. A família se estabeleceu no Rio de Janeiro quando Lapo era criança e ficou seis anos por aqui, de onde, garante o empresário, ele tem ótimas lembranças. Lapo trabalhou na Fiat, comandada hoje por seu irmão John Elkann, mas saiu para voo solo. Hoje é dono da marca “Italia Independent”, de roupas e acessórios, e também das empresas LA Holding e Independent Ideas. Lapo desenvolve projetos para empresas que desejam atualizar seus produtos, como Ferrari e Gucci. A empresa de moda criou com Lapo um carro conceito vendido com sucesso na Europa. Um homem de 37 anos, simpático e simples, muito bem sucedido e considerado um dos mais elegantes da Europa, Lapo é fã da estampa de camuflagem, e pintou externamente uma de suas casas com a estampa. Elkann também customizou sua Ferrari no mesmo padrão, que custou, segundo a imprensa especializada, mais de um milhão de euros. O apartamento milanês do “italiano” Lapo recebeu peças assinadas e de inegável valor estético, como convém a um amante do belo. A decoração foi comandada pela arquiteta Natalia Bianchi, amiga pessoal do empresário. O azul, cor preferida de Lapo, em vários tons, de Tiffany à Yves Klein, estão por todos os espaços.

vvfddsffd

Lapo veste camisa em estampa camuflagem e óculos de sua marca.

lapo elkann (2) - Copia (Copy)

Estiloso como todo italiano, Lapo posa no living de seu apartamento em Milão ao lado do totem de Ettore Scottsass. No jantar, obra de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat;

lapo elkann (3) - Copia (Copy)

O azul predomina na decoração do apartamento milanês. Sofá Ueli Berger, mesa lateral Alessandro Mendini, um protótipo do modelo Memphis, obras de Andy Warhol, mesa de centro Carlo Borromeu e luminária de piso gigante, à esquerda, de Pierre Charpin. O papel de parede é Ars Color.

lapo elkann (5) (Copy)

A cozinha, no padrão azul e branco, recebeu listras largas, que podem ser facilmente reproduzidas. No quarto, painel de Orsola Clerici da Baía de Nápoles, que lembra a avó de Elkann, Marella Agnelli, que nasceu uma princesa napolitana.

lapo elkann (6) (Copy)

O banheiro em tons terra é recheado de fotos P&B, nus em sua maioria, assinadas por craques do calibre de Wayne Maser, Helmut Newton e Willy Ronis. À direita os sapatos muito bem organizados, em volume de fazer inveja a grande maioria das mulheres!

A customização de um Fiat no padrão Gucci, projeto de lapo Elkann em parceria comfoi um estrondoso sucesso de vendas na Europa.

A customização de um Fiat 500, projeto Gucci + Lapo Elkann, foi um estrondoso sucesso de vendas na Europa.

lapo elkann (9) (Copy)

Outra das casas do empresário, a Casa Lapo, projeto do arquiteto francês Florent Lesaulnier.

lapo elkann (10) (Copy)

A estampa “camuflagem” reveste a casa externamente.

lapo elkann (11) (Copy)

A piscina no piso superior.

lapo_05 (Copy)

Terraço na cobertura.

via: architecturaldigest.com

designboom.com

Fotos: Simon Upton; fotos da Casa Lapo, cedidas por Florent Lesaulnier

instagram.com/lapoindependent

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.